quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Hoje faz 23 anos que Chico Mendes morreu em prol da Amazônia. Prefeita Aparecida Panisset, por favor, não desprestigie este grande homem em SG!


Hoje está fazendo 23 anos que o grande ambientalista Chico Mendes foi brutalmente assassinado por defender a Amazônia.

A sua luta em prol da Floresta o tornou conhecido em todo o mundo. A sua morte abalou a todos e repercutiu em toda a mídia internacional.

Neste dia em que lembramos a morte deste grande herói brasileiro, o Território Gonçalense vem mais vez solicitar a prefeita Aparecida Panisset que tenha um gesto de grandeza hoje e preserve a homenagem a Chico Mendes, em Alcântara. A praça não pode ser dividida. A homenagem tem de ser completa, ou seja, em toda a sua extensão, como sempre foi desde a sua inauguração.

E para homenagear Chico Mendes nesta data que representa o preço de sua luta, o TG apresenta abaixo o documentário da Discovery “Chico Mendes – O Preço da Floresta” .

Mas, antes, assista a repercussão de sua morte, no Fantástico (dez/1988).



E agora assista ao documentário “Chico Mendes – O Preço da Floresta”

Parte 1


Parte 2



Parte 3



Parte 4


Parte 5

5 comentários:

  1. Vagner, Parabéns pela linda homenagem ao nosso querido Chico Mendes. Ele sem continuará sempre vivo em nossa memória. Sua luta em prol da Amazônia teve a aprovação de Deus! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Viva Chico Mendes!

    Viva a Bíblia, mas em outro bairro! rs

    ResponderExcluir
  3. lendo seu blog,percebi um deboche de Eduardo no dia 22/12/2011 onde ele disse: viva chico mendes! viva a Bíblia, mas em outro bairro!rs. será que chico mendes veio salvara ele das chuvadas?ou ele está pedindo ajuda a DEUS?o povo gosta muito de brincar com Deus, né?

    ResponderExcluir
  4. MVS EVENTOS

    O Eduardo não debochou de Deus, ele apenas fez um comentário que a Praça da Bíblia deveria ser construída em outro bairro. Apenas isso! E eu concordo plenamente com ele! Tanto é que eu já encontrei um espaço excelente, no coração do Alcântara, para a Prefeitura homenagear a Bíblia.

    Sinceramente não o vi faltando com respeito a Deus. Nem ele ou outra pessoa.

    Outra coisa: alguns evangélicos tem de parar também com essa mania de comparar as pessoas a Deus. Ninguém aqui está endeusando ou divinizando o Chico Mendes.

    Pior é o que os falsos pastores fazem, usam a Bíblia para surrupiar o povo humilde e fazer toda sorte de trapaça em nome do SENHOR, e nem por isso Deus castiga esses homens...

    Você saberia explicar por que Deus não castiga esses picaretas???

    As pessoas precisam respeitar Deus de verdade. Quando elas interpretam as tragédias como castigo divino estão vendendo uma imagem tenebrosa do Todo-Poderoso.

    Vamos parar com essa mania desrespeitosa de domesticar Deus. Todos querem que Ele seja conforme as suas vontades, já observou? Todos querem falar por Ele como se conhecesse todas os pensamentos do SENHOR, já viu? Que absurdo esse comportamento! É ultrajante isso!

    Deus é amor e Justiça. Só Ele sabe o momento que deve usar a sua imensa misericórdia ou agir com a sua justiça. Homem nenhum tem poder sobre as decisões de Deus!

    Por favor, vamos deixar Deus ser Deus!!!

    Obrigado pela sua participação neste blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. é tancredo neves disse que nem DEUS empataria de ele ser presidente,e olhe o que aconteceu,ele tambem nao deboxou né.que lastima.

    ResponderExcluir