terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Todos juntos pela defesa da Praça Chico Mendes e do Estado laico em São Gonçalo


O fato de eu ter sido a primeira pessoa a botar a boca no trombone contra a atitude antidemocrática da prefeita Aparecida Panisset – de rebatizar a Praça Chico Mendes para Praça da Bíblia –, não significa que eu seja o monopolizador do protesto ou esteja querendo promover algum grupo político. Eu quero é mais que todos os políticos e instituições da cidade também se manifestem a favor da preservação da homenagem a Chico Mendes, em Alcântara!

Vamos lá Neilton Mulim, Graça Matos, Edson Ezequiel, Rafael do Gordo, José Luiz Nanci, Alice Tamborindeguy, Professor Josemar, Altineu Cortes, pastores, padres, pais de santo, OAB, partidos políticos, escolas e outras instituições...

Vamos lá também o pessoal que trabalha e apoia politicamente o Governo Panisset: servidores municipais, secretários e vereadores.

Não é porque vocês trabalham e apoiam a prefeita é que serão subservientes a ela em tudo! É importante a pessoa ter opinião própria! Vivemos numa democracia!

Vamos todos juntos lutar por uma São Gonçalo democrática!!!

QUE FIQUE BEM CLARO: NÃO É UMA GUERRA CONTRA A PREFEITA APARECIDA PANISSET, MAS, SIM, UM LEVANTE A FAVOR DA MANUTENÇÃO DO NOME DA PRAÇA CHICO MENDES E DO ESTADO LAICO!




6 comentários:

  1. Vagner, quando veremos, novamente, o redescobrimento da beleza escondida de nossa cidade? Esta faltando retrata-los.


    Abraços

    Wilson

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contrar a retirada da praça Chico Mendes, pois ela já e a muitos anos o marco do locar, um ponto não só pra jovens, mas sim pra todas as idades, um ponto de referência no coração de São Gonçalo.
    Diga não nois temos direito de escomher o que melhor pra nós gonçalenses, a vôs do povo e a voz de Deus!...

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo!

    A Prefeitura precisa respeitar a opinião do cidadão.

    É preciso respeitar a Constituição!

    Não se pode impor uma cultura religiosa assim, não. O Estado é laico!

    Muito obrigado pela sua participação aqui no blog.

    Abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  4. Prezado Wilson, tudo bem?

    Muito em breve, meu querido, voltarei a dar a atenção as belezas escondidas de nossa querida cidade.

    Como estamos na semana de aniversário da morte de Chico Mendes, o TG está dedicando uma cobertura especial ao caso absurdo da troca do nome da praça que o homenageia em Alcântara.

    Eu sei que os leitores estão sentindo falta das matérias que engrandecem a nossa cidade.

    Mas a homenagem ao Grande Chico também contribui para engrandecê-la mais ainda. Revela aos de fora que sabemos valorizar um herói brasileiro!

    Meu caro, aproveito o momento para desejar-lhe um Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Tenha um excelente 2012!!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mas, o nome da Praça ainda é Chico Mendes. Não estou entendendo essa confusão!!!????


    Saúde, sucesso e prosperidade para você e todos os seus leitores.

    Abraços

    Wilson

    ResponderExcluir
  6. O estado é laico só no papel. Exemplo clássico é a Universal ter por via laranjas, redes de tv e partido político, o PRB. Na época eleitoral demais credos religiosos esquecem suas religiões e votam em seus interesses pessoais e econômicos, para entrar na boquinha de cargo comissionado. Todos eleitores sabiam que a prefeita era evangélica. Recentemente a prefeitura dessa cidade bancou eventos Gospel. Quem tem que bancar são empresas patrocinadoras via Lei Rouanet. É mais uma farra com dinheiro público o Movimento Gospel ser reconhecido como cultura brasileira. A sua origem origem é americana, e recente. Líderes evangélicos tomaram gostinho pelo poder e de viver às custas da Viúva. Esse movimento ainda que tardio é bem vindo. Se bem que o nome Chico Mendes não me cheira bem. Foi fundador do Partido que(des)governa o Brasil.

    ResponderExcluir