domingo, 25 de dezembro de 2011

Véspera de Natal fervilhante em Alcântara


Como acontece todos os anos, este ano, não foi diferente: as compras de Natal parou mais uma vez o maior centro comercial de São Gonçalo.

Entenderam agora por que eu disse que Alcântara merecia uma decoração natalina caprichada com uma belíssima e grandiosa árvore de Natal? (ver meu comentário sobre a atual árvore aqui)

Valeu a intenção de a Prefeitura ter montado o famoso símbolo natalino, em frente ao prédio do relógio, mas, desculpe a franqueza, é uma árvore muito simplezinha em comparação a grandeza do bairro.

Espero que no ano que vem montem uma a altura da pujança do Alcântara.





A única decoração do bairro, este ano, foi uma simplezinha árvore de Natal

Todas as fotos são de autoria de Vagner Rosa



5 comentários:

  1. Vagner é melhor ter uma arvorizinha simples com o Dh público honesto do que ter uma arvore que custe milhões desonesto.
    Nosso Municipio ainda é muito pobre para investir em propaganda em horario nobre e enfeites que duram apenas um mês.Nada contra ,mais existe muitas outras prioridades.Quem sabe em 2012 grandes empresas como bradesco ,itaú ,coca-cola, entres outras venha patrocinar arvores de natal a altura da beleza da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Lúcia Rodrigues, boa tarde!

    “É melhor ter uma arvorezinha simples com dinheiro honesto do que ter uma árvore que custe milhões desonestos”

    Desculpe, mas essa sua colocação está completamente fora de contexto. Eu não levei a conversa para esse lado obscuro...

    O que eu quis dizer é que Alcântara, com a sua pujança comercial, merecia, sim, uma decoração natalina e uma árvore de Natal à altura de sua grandeza.

    Não precisa ser uma árvore de Natal do estilo da Lagoa Rodrigues de Freitas e tampouco decorações natalinas luxuosas como as da Avenida Paulista.

    Mas acredito que se fizesse uma parceria com os comerciantes locais – que ganham rios de dinheiro no bairro –, e também com as grandes empresas (hipermercados, lojas de departamentos, bancos, entre outras), instaladas na região, seria possível, sim, fazer uma decoração mais atraente.

    E nem precisaria rios de dinheiro. Com criatividade dá para fazer muitas coisas bonitas e interessantes.

    Quanto à questão da propaganda em horário nobre na TV, foi outra colocação sua também totalmente fora de contexto. Desde quando precisamos divulgar as decorações natalinas do Alcântara na TV, e ainda por cima em horário nobre? O bairro nem turístico é! Não entendi essa sua observação...

    As atrações devem ser voltadas apenas para o público interno, ou seja, para os gonçalenses. E como disse antes, com criatividade dá pra fazer muita coisa legal!

    Temos artistas plásticos, artesãos, entre outros profissionais do mundo das artes, aqui em São Gonçalo, que poderiam criar atraentes decorações natalinas com temas interessantes. É só investir nos talentos da casa.

    Sobre a nossa cidade ser pobre, tenho total consciência disso! Mas também não dá para ficar levando esse complexo de inferioridade e de patinho feio pro resto da vida, né???

    São Gonçalo não é nenhuma cidadezinha do interior, não. É a segunda maior cidade e segundo colégio eleitoral do Estado. Está mais do que na hora de nos posicionarmos como moradores de uma cidade expressiva!

    Chegou a hora de os gonçalenses pensar grande!!!

    Obrigado pela sua participação no blog!

    Feliz Natal e tenha um abençoado Ano Novo!!!

    Abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  3. Na verdade nem precisava de árvore de natal, se o bairro fosse bem tratado em nível de limpeza pública, bastariam alguns enfeites que já iria sobressair, agora uma simples árvore em meio ao acúmulo de lixo, francamente...nem a da Lagoa Rodrigues de Freitas faria efeito..

    ResponderExcluir
  4. Curti o comentário da Inalva. rs

    Parcerias, se bem feitas, solucionariam facilmente esta questão.

    Mas que não tivesse decoração... O que importa mesmo é o quão agradável o bairro é para receber consumidores: ruas limpas, calçadas niveladas, ambiente arborizado e sensação térmica agradável.

    Se puder ter uma decoração de bom gosto, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  5. O poder público continua agindo como se "fazer com dinheiro honesto", fosse uma grande qualidade. Não é. É obrigação!
    O que o blog está incitando é pra que as pessoas tenham carinho pelo bairro e que boas decorações natalinas surjam, com parcerias!
    Mas cheira a falta de argumento a questão da honestidade. Vivemos num país de caos SIM, mas não deixou de ser OBRIGAÇÃO a honestidade.

    ResponderExcluir