segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A bela Praça Leonel Brizola construída com o dinheiro da população gonçalense

Foto: Vagner Rosa

Por conta de um compromisso, infelizmente eu não pude comparecer ao evento de inauguração da Praça Leonel Brizola, no último sábado (14/01), para fazer uma cobertura especial da festa.

Mas, no dia seguinte, fui ao local para conferir a nova área de lazer de São Gonçalo. (veja fotos no link no final do texto)

Comigo não tem frescura, picuinhas políticas ou questões partidárias. Quando tenho que criticar, eu critico; quando tenho que elogiar, eu elogio - como fiz em relação a Praça do Rocha. (confira AQUI).

Pois bem. Gostei muito da Praça Leonel Brizola. Gostei mesmo! A praça ficou muito bonita! O bairro do Colubandê ficou com outro visual. Deixo aqui registrados os meus parabéns a prefeita Aparecida Panisset!

Mas não vou negar também que uma tristeza me bateu quando me lembrei que aquela praça foi construída com o dinheiro de toda a população gonçalense, e que na hora de todos se confraternizarem em sua festa de inauguração, apenas uma parcela da sociedade foi cortejada com um show específico para ela. Esse ato foi de uma deselegância atroz!

Tomara Deus que essa falta de consideração com o restante da população não se repita mais daqui pra frente.

No site da Prefeitura de São Gonçalo, ao fazer um balanço de praças construídas pela prefeita Aparecida Panisset, o secretário Adolpho Konder comentou sobre a reforma da Praça Chico Mendes.

– Estamos ainda fazendo uma grande reforma na Praça Chico Mendes, no Alcântara, e que será outro local de concentração e diversão para os gonçalenses – declarou o candidato da prefeita para assumir a sua vaga.

Prezado secretário, estamos todos ansiosos pela conclusão dessa obra, mas, por favor, não incorram no erro novamente de promover apenas show evangélico, não. Será um desrespeito com o público da Praça Chico Mendes – o local sempre foi considerado um point cultural.

Nada contra os evangélicos, mas essa exclusividade de show gospel em inaugurações públicas é um tremendo desrespeito com a diversidade cultural da população gonçalense. Em vez de privilegiar apenas um segmento da sociedade, temos é de promover a integração e o respeito para com todo o povo de São Gonçalo. Política de verdade é aquela que valoriza todos os eleitores!

Como comentei, não fui a festa de inauguração da nova praça do Colubandê, mas consegui algumas fotos do evento. Confira abaixo:


Prefeita Aparecida Panisset, Márcio Panisset e Adolpho Konder
Foto: Sandro Seixas/Divulgação



Foto: Facebook


Veja agora as fotos que eu tirei da bela Praça Leonel Brizola AQUI




6 comentários:

  1. Bom dia Wagner, concordo com você plenamente a q praça do Colubandê ficou belissima mas acho que a prefeitura teria que priorizar mais o saneamento básico no bairro, ontem veja como ficou próximo a praça http://youtu.be/biu0Dv74Hvc, não só ali como a Rua Sampaio Vidal também no Colubande ficaram cheias com a agua chegando a arrancar um dos portoes de garagem de uma casa. O escoamento demorou mais de quatro horas o que provocou fila dos moradores na rua. Panisset, precisamos sim de praça mas na frente disto há a questão de saude publica com uma melhor infraestrutura e saneamento para toda a população pois é disto que precisamos e urgente no momento.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a sua observação!

    Realmente a Prefeitura precisa priorizar os investimentos em infraestrutura.

    A Avenida Maricá, por exemplo, mais uma vez se transformou num imenso mar.

    Obrigado pela sua nobríssima participação neste blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. A Prefeita encontrou uma forma de fazer com que (algumas) pessoas acreditem que ela trabalha: construir praças e calçar ruas.
    A cidade fica caótica quando chove pq não há um projeto eficiente de saneamento e escoamento. Mas, tudo bem, nós temos várias praças zero bala para inaugurar, e mais ruas para calçar (e formar buracos poucos dias depois).

    ResponderExcluir
  4. mvseventos-busa.blogspot.com17 de janeiro de 2012 às 12:36

    A praça ficou uma maravilha,vc devia ter ido, fiquei sabendo q tinha aproximadamente 16 mil pessoas, e q todos estavam super felizes e tinham pessoas de todo tipos de religioes,até porq nimguém prega placa de igreja e sim arrependimento dos pecados, e salvação na pessoa de JESUS.Ontem vi no jornal que o selo da besta 666 já está sendo pregado aí no RJ, vc deve dá o maior valor.

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Tantas praças, tanta gente comendo o dinheiro público.As ruas são asfaltadas ou concretadas e na primeira chuva mais forte as casas das pessoas ficam cheias de água, pois os esgotos estão todos entupidos e não há escoamento para qualquer volume de água. Não precisa ser uma chuva muito forte não.E aquele tubo no meio da praça no Rodo de São Gonçalo? Alguém já conseguiu descobrir o que é aquilo?
    Só Jesus na causa, mas pra cabar com a pouca vergonha dessa prefeita.
    Estou muito cansada. O povo é sempre iludido.Será que nunca encontraremos alguém que se utilize de honestidade para governar. Não, né? O dinheiro sempre foi o cerne, a ambição do homem o devora. Não conte com o meu voto. Cansei.

    ResponderExcluir
  6. NEM COM MEU VOTO, DE MEUS FAMILIARES E AMIGOS !!! TAMBÉM CANSAMOS !!! A EDUCAÇÃO, SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO NESTE MUNICÍPIO, ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS !!! O COLÉGIO MUNICIPAL PRESIDENTE CASTELLO BRANCO ESTÁ LINDO, PORÉM O SALÁRIO DOS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS ESTÁ UMA VERGONHA !!!

    ResponderExcluir