sábado, 7 de janeiro de 2012

Jornal O São Gonçalo destaca a história de Chico Mendes e chama atenção para a falta de vigilância na praça que leva o seu nome em Alcântara


Nunca antes na história de São Gonçalo se falou tanto em Chico Mendes como nos últimos dias. Desde que o Território Gonçalense comprou a briga pela preservação da homenagem ao seu nome numa praça, em Alcântara, que o nome do famoso seringueiro não sai de cena.

Depois da série de matérias publicadas pelo TG e do destaque dado pela colunista política do Jornal Extra, Berenice Seara, ontem (6/01) foi a vez de o jornal O São Gonçalo comentar sobre a conhecidíssima área de lazer, localizada próximo ao Centro do Alcântara.

Porém o foco da matéria foi outro: o jornal falou sobre a falta de vigilância no local, mas não deixou de destacar a história de Chico Mendes (confira AQUI).

A respeito do problema da vigilância na reforma da praça, é bom ressaltar que a deficiência da segurança no local sempre existiu. Não é de hoje que os frequentadores e moradores reclamam do vandalismo e da falta de policiamento na região.

Se a praça tivesse guardas municipais tomando conta do lugar, com certeza, o local não teria chegado ao estado a que se chegou antes da reforma - iniciada no mês passado (dez/2011).

E por falar na reforma, a matéria informou alguns detalhes da obra que não tem previsão de conclusão.

“O local vai ganhar novas rampas de skate e quadra poliesportiva, além de um chafariz, uma ponte e, por ser uma praça temática, haverá uma área contemplativa.”, diz o texto do jornalista Leonardo Barros.

Gostaria de fazer duas observações: uma sobre as novas rampas de skate e a outra sobre a área contemplativa.

Sobre a rampa de skate:

A Prefeitura não informou se vai demolir a atual rampa para construir outras novas ou se vai construir outras novas para se somar com a que já existe no local. Se for demolir a atual para erguer outras novas, em outra parte da praça, será um gasto de dinheiro público sem necessidade. Por que não aproveitar a que já existe???

E se no projeto estiver previsto a construção de mais uma rampa, tudo bem, que se construa, mas sem demolir a atual. A demolição representaria a maior falta de respeito do Governo Panisset com o dinheiro do contribuinte. Isto é repugnante!!!

Sobre a área contemplativa:

Como a praça é temática – homenagem a Chico Mendes –, espera-se que no local façam referências a Floresta Amazônica e aos assuntos ligados ao meio ambiente – temas de defesas do líder acreano.


Divulgação do Projeto de Reforma da Praça Chico Mendes

Para esclarecer essas e outras dúvidas, e também para que as pessoas tomem conhecimento do projeto da nova Praça Chico Mendes, bem que a Prefeitura poderia divulgar a maquete do projeto para a imprensa, não é mesmo?

Quanto ao Espaço da Bíblia que disseram que construiriam naquela área de lazer, não sou contra, mas só acho que não tem nada a ver com a temática da praça - homenagem a Chico Mendes.

Mas para evitar que a Prefeitura fique mal na foto com os evangélicos, afinal de contas, aconteceu um evento gospel de lançamento das obras da futura Praça da Bíblia, lá na Praça Chico Mendes, no dia 10 de dezembro de 2011, sugeri a construção da nova área de lazer num espaço excelente que encontrei no Centro do Alcântara.

Como vocês podem conferir na foto abaixo, é o local perfeito para construirem uma belíssima praça em homenagem a Palavra de Deus, não acham?



Veja outras fotos do local AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário