terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Leo Vieira promove São Gonçalo através do livro ALECOGNIÇÃO


São Gonçalo não revela somente artistas musicais e da arte dramática, não. Revela também escritores talentosos que têm como missão levar o nome da cidade para todo o Brasil e o mundo a fora, como é o caso de Leo Vieira.

Apaixonado pela sua terra, Vieira escreveu o primeiro romance gonçalense publicado nacionalmente.

Com a história se passando toda em São Gonçalo, o livro ALECOGNIÇÃO – romance de ficção, aventura e suspense, que faz abordagens sobre manipulação e opressão moral e espiritual, narrando como o mundo é ameaçado através do mercado, política e religião – faz parte de um compromisso pessoal do autor para promover o nome do município.

– Este livro e os demais que lançarei vão incentivar o turismo na cidade. Muitos vão querer conhecer as cavernas de Santa Izabel, o maciço de Itaúna, o Alto do Gaia, entre outras localidades citadas por mim em minhas obras – conta o visionário escritor.

Trabalhando há cinco anos na SAL – Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo –, outro desejo do autor é presenciar uma bienal do livro na cidade.

– São Gonçalo tem um potencial comercial muito grande, e tudo também está aqui: comércio, leitores... então da mesma forma a cidade pode ter uma bienal própria, só de autores gonçalenses – destaca Vieira.

Estou de pleno acordo com ele. Já passou da hora de São Gonçalo criar uma realidade cultural vigorosa. Temos talentos se destacando em todas as áreas. É preciso valorizar a cultura gonçalense em todos os aspectos e explorar mais o potencial comercial desta cidade.

Vamos pensar grande, minha gente!!!

E agora, meus queridos leitores, saibam mais sobre o livro lendo a resenha abaixo:

ALIENAÇÃO INFANTIL

A infância é o momento mais mágico e precioso da vida do ser humano. Um momento de descobertas, curiosidades, fantasias, medos, dúvidas, conflitos, intrigas e questionamentos. Quando se é criança, tudo é novidade e coisas simples são mágicas e coisas desagradáveis podem se transformar em traumas e complexos pesadelos.
Isso se explica as situações em que adultos se tornam problemáticos e infelizes consigo mesmo. A revolta interior muitas vezes está direcionada para algum trauma de infância.
Desde bem cedo, o ser humano precisa de integração social. Se o seu senso comunicativo não for exercitado e explorado o suficiente, ele pode vir a se tornar introvertido e isolado.
É essencial que as crianças tenham a criatividade testada através dos pais e também com outras crianças.
Quando os pequenos aprendem a construir ideias, eles passam a criar e imaginar tudo. É nesse momento em que surgem os amigos invisíveis, que são alegorias baseadas em sua própria cognição. Elas se apresentam por vozes em suas mentes ou se transfiguram nas bonecas ou bichos de pelúcia.
De certa forma, essas criaturinhas invisíveis e incompreensíveis para os pais e outros adultos são de grande importância para as crianças, porque são através destes seres que elas aprendem a desenvolver um equilíbrio moral, emocional e intelectual.
No livro Alecognição, de Leo Vieira (Editora Lexia) é revelado um complexo jogo de tabuleiro, ministrado por espíritos decaídos. Através do percurso deste jogo, os demônios competidores são designados para exercer influências através das mentes humanas e assim, desenvolver o caos psíquico, físico e espiritual em todo o mundo. As ferramentas de atuação são de amigos imaginários, consciência, perturbação, depressão e insanidade. Através deste romance de ficção e suspense, todos terão a oportunidade de conhecer o grau de periculosidade envolvida quando não se dá atenção suficiente a uma criança e que a introspecção solitária pode ocultar grandes surpresas.


CONSUMISMO E MATERIALISMO


Por que compramos coisas? Será que realmente precisamos delas? Atualmente, participamos de um laborioso sistema linear, onde somos persuadidos a comprar coisas cada vez mais desnecessárias, contribuindo para o sustento do mercado e para a escassez dos recursos naturais.
O jogo do consumismo e materialismo existe há muito tempo e faz do mercado o tabuleiro, os consumidores as peças e a natureza a grande vítima. A sociedade, tenta através da propaganda, nos impor um falso moralismo e estabelecer uma cultura fútil de que você precisa comprar para ser feliz, e que depois que você compra, o mesmo produto ficou desnecessário e ultrapassado.
O comércio tenta nos impor que precisamos de muitas coisas para viver bem. Mas na verdade, precisamos de cada vez menos coisas para sermos livres e independentes. O excesso de compras e bens acumulados somente nos escravizará em dívidas e nos privará de espaço e praticidade. A questão é que o comércio quer nos fantasiar de que seríamos infelizes e ultrapassados se não nos adaptarmos às suas influências consumistas.
No livro Alecognição, de Leo Vieira (Editora Lexia), é mostrado uma experiência de materialismo feita com ratos. Os animais, que viviam bem sem moradia e com pouco alimento, começam a se acomodar com três volumosas armadilhas e nelas constroem tocas e demarcam territórios. Em seguida, após perder tudo em um incêndio intencional, os ratos ficam desesperados e começam a brigar pelos territórios restantes, até resultar em caos e auto-destruição.
Da mesma forma, o mundo também seduz a civilização com conforto e fartura. Sendo ratos ou humanos, a reação é igual.Quando todos se rendem ao conforto e a comodidade, surge a crise e a escassez. O consumismo exarcebado provoca grandes crises capitalistas.
Quando um local do planeta é tomado pela destruição e poluição, para atender às demais classes de cima, as classes mais baixas são esmagadas. A humanidade precisa se coinscientizar e aprender a ser feliz com o que tem.


FALSIDADE E MÁS COMPANHIAS


Durante toda a vida, aprendemos mais com os inimigos do que com os amigos. É muito melhor conviver com um inimigo assumido do que com um amigo falso. Aprendemos a viver com o erro dos outros e não adotar um caráter mesquinho diante de situações desagradáveis. Se você também convive com pessoas que não são dignas de confiança, pode também aprender com seus defeitos a ser uma pessoa melhor e este inimigo, acabar ficando envergonhado diante de sua classe. Na verdade, em muitas situações o ser humano precisa ser falso, mas isso não justifica tal atidude baixa.
No livro Alecognição, de Leo Vieira (Editora Lexia), é mostrado um exemplo de amizade falsa e intencional entre os personagens. Os amigos imaginários de Galileo precisam dele para se apoderar de uma importante peça da horogamia, o jogo dos espíritos. Da mesma forma, Galileo também aprende a suportar com paciência, porque também precisava deles.
O livro ensina que os inimigos também não devem ficar muito longe, porque é necessário acompanhar o que eles tramam às escondidas. A falsidade é um veneno que contamina a todos, desfazendo qualquer tipo de relacionamento. Famílias, sociedades e outros grupos sociais também são desfeitos por essa erva daninha, e o grande antídoto para essa contaminação é não se deixar contaminar, exercitando um coração nobre.

A IMPORTÂNCIA DO EMPREGO E APRENDENDO A SER FELIZ COM ELE


Você é feliz com o seu trabalho? Acha que ganha o suficiente para se manter? Termina o expediente satisfeiro com o resultado? Infelizmente as respostas não são geralmente positivas na maioria das vezes, talvez porque a gente aprende a odiar o emprego porque todos taxam como algo enfadonho, cansativo e estressante. Mas o emprego é necessário para construir nossa vida social, fertilizar ideias, e impedir a rotina.
Quando trabalhamos, passamos a ter um estilo de vida mais dinâmico e interativo. Convivemos com metas e os desafios passam a ser motivadores. Assim como em um esporte, também vivemos o turno com metas, desafios, regras, propósitos e no final, terminamos cansados, porém felizes com a partida. Isso também deve ser aplicado ao trabalho, até porque somos pagos no final. O trabalho, quando aliado a algo motivador, proporciona grandes resultados. Grandes empresários somente fechavam contratos em coquetéis e partidas de golfe.
No livro Alecognição, de Leo Vieira (Editora Lexia), Galileo é orientado através de seu amigo Aristarco a criar uma empresa, mas que ela deveria ser focada em algo que realmente gostava, para evitar o cansaço, desânimo e obter êxito nos projetos. Quando aprendemos a realizar as atividades com bom-humor, os resultados são tão gratificantes quanto o placar de um esporte.

OS PERIGOS DA ANSIEDADE E PRECIPITAÇÃO


Quando não nos sentimos bem, ou estamos diante de uma expectativa, é normal ter as sensações de medo, ânsia e nervosismo. Ter um estilo de vida agitada, acaba desenvolvendo também um desconforto físico e mental. Em muitos casos, a ansiedade pode se tornar uma síndrome, resultando em grande sofrimento. Experiências ruins do passado, como traumas de infância também são responsáveis pela origem e desenvolvimento da angústia e inquietação.
Essas anormalidades no corpo e na mente podem ser disciplinados através de um autopoliciamento constante. Desta forma, os transtornos são reduzidos e o paciente passa a recuperar a auto-estima.
No livro Alecognição, de Leo Vieira (Editora Lexia), Galileo, o personagem principal, passa por situações intimidadoras, ao descobrir a origem e intenção de seus amigos imaginários. O medo de presenciar o perigo e de errar nas tentativas de desvencilhar as artimanhas inimigas acaba o tornando precipitado e fazendo tomar atidudes impensadas. Quando resolvemos nossos problemas com a mente tranquila, o raciocínio se torna mais lógico e centrado e a solução de todos os conflitos ficam expostos e mais claros.


A PACIÊNCIA E A PERSEVERANÇA


Diante das adversidades do nosso cotidiano, é muito difícil fazer valer e manter a virtude de suportar as injúrias, maldades e outras importunações. Mas a constância em preservar seu caráter é tão necessário e gratificante, que acaba se tornando um prêmio quando se alcança o propósito esperado. Quando controlamos nossas emoções e não tomamos decisões guiadas por ela, nos tornamos cada vez mais seguro e equilibrado. A sensatez passa a ser o seu principal instrumento de ataque e defesa e qualquer trilha espinhosa no caminho da vida ganha pavimentos de júbilo.
No livro Alecognição, de Leo Vieira (Editora Lexia), é abordado sobre a importância da paciência, quando praticada junto com a perseverança. Não podemos desanimar diante das dificuldades e aprender a não saltar por cima dos desafios. A paciência alivia a aflição e para todos os males encontra a solução. A perseverança é o aríete para todas essas barreiras.


Para adquirir o livro, basta acessar AQUI.


O teólogo Leo Vieira tem como propósito pessoal promover
São Gonçalo em sua obras literárias





Nenhum comentário:

Postar um comentário