sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Obras Públicas são financiadas com o dinheiro de toda a população, e Jesus Cristo não faz acepção de pessoas!

Diversidade cultural: a beleza da criação divina

Mais uma vez quero ressaltar que o Território Gonçalense jamais teve a intenção de ser um espaço de oposição ao Governo Panisset, mas como já disse antes: é impossível ficar calado diante de certos absurdos.


Gostaria também de destacar que o blog não se inspira nos tablóides sensacionalistas ingleses para fazer as suas matérias, portanto, não tenho vocação alguma para fofocas. As questões levantadas aqui são fatos presenciados por todos os gonçalenses na realidade nua e crua de São Gonçalo.


A proposta do TG é exclusivamente promover o debate visando elevar a imagem da cidade e de seu povo.


Vocês sabem como nós somos retratados pelos de fora? Terra de gente feia, pobre e ignorante. Triste isso, não?


O Território Gonçalense, através de suas matérias e debates, pretende desmistificar essa opinião formada sobre nós. O objetivo deste blog é mostrar que aqui tem gente que pensa. Tem gente bonita, rica (em todos os sentidos, não só materialmente), educada, elegante e inteligente!


Mas só isso não basta para mudar a péssima imagem que as pessoas de fora têm a nosso respeito. É preciso que se materialize uma nova realidade na atmosfera da cidade.


Essa nova realidade é o respeito e a valorização da diversidade cultural da população gonçalense.


Como podemos mostrar para os de fora que a nossa gente é educada e elegante se há segregação?


Para aqueles que, sem argumentos, estão me acusando de perseguidor dos cristãos, peço ao Senhor neste momento que os perdoem, pois não sabem o que estão dizendo.


O meu desejo é apenas ver a confraternização entre as pessoas. É ver o pobre, o rico, o negro, o branco, o católico, o evangélico, o espírita, o judeu, o esotérico, enfim, pessoas de todas as raças e credos respeitando umas as outras.


Não estou pregando aqui o ecumenismo religioso (ideia rechaçada por muitos evangélicos e católicos). Respeito a individualidade de credos e doutrinas das denominações religiosas, mas em eventos de inauguração de obras públicas a exclusividade religiosa, principalmente num Estado Laico, é um ato absurdo!!!


Por que é um ato absurdo?


Porque as obras públicas são financiadas com o dinheiro de toda a população e não somente de um grupo religioso!!!


Na obra da Praça Leonel Brizola foi empregado dinheiro de impostos de pessoas de diversos credos, raças, profissões e outros segmentos da sociedade, portanto é inaceitável a promoção de qualquer evento que não prestigie o povo da cidade como um todo!


O ideal era que a Prefeitura promovesse um show com várias atrações respeitando a diversidade da população gonçalense.


EM NENHUM MOMENTO ME OPUS A REALIZAÇÃO DO SHOW EVANGÉLICO. O QUE EU ESTOU QUESTIONANDO É O PORQUÊ DE SÓ TER SHOW EVANGÉLICO SE A CIDADE NÃO É HABITADA APENAS POR PESSOAS QUE PROFESSAM ESSA RELIGIÃO, ENTENDERAM? NÃO HÁ NENHUMA PERSEGUIÇÃO CONTRA A FÉ DA PREFEITA APARECIDA PANISSET!


Espero que aqueles que estão me acusando de perseguir os evangélicos entendam agora o meu questionamento. Ou será que eu preciso desenhar?


E se mesmo depois desse esclarecimento não entenderem, sugiro um curso imediato de interpretação de texto.


Como posso ser perseguidor dos evangélicos se tenho Jesus Cristo como referência maior de amor e de inteligência espiritual?


Jesus nos ensinou a amar o próximo. Amar significa respeitar. É por isso que eu defendo o respeito a diversidade da população gonçalense!


Não gostei dos comentários (no debate do facebook) de alguns evangélicos que disseram que quem não quiser ir à inauguração, que não vá. Foi uma declaração muito infeliz essa. Mostrou arrogância. É como se eles fossem os donos do pedaço. Muito triste esse comportamento de pessoas que se autodenominam adoradores de Cristo.


Jesus não faz acepção de pessoas. Ele comia com cobradores de impostos (vistos como corruptos na sociedade da época) e se relacionava com os pecadores (Mateus 9:10).


Espero que essas declarações infelizes não representem o sentimento da prefeita Aparecida Panisset, pessoa por quem tenho grande respeito!


As questões levantadas aqui se restringem apenas ao campo das ideias. Não há qualquer motivação pessoal contra a prefeita da nossa querida cidade.


E para finalizar, deixo abaixo para reflexão de todos o mais lindo e importante mandamento que Jesus nos deixou:


"Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

(Mateus 22:36-40)"


Debate no Facebook sobre a questão levantada do show evangélico na Praça Leonel Brizola. Para acessar clique AQUI.



7 comentários:

  1. Vagner esses que estão te acusando de fazer perseguição aos evangélicos sabem muito bem que você está certo em sua cobrança mas não querem dar o braço a torcer. Para confundir a platéia espalham essas acusações esfarrapadas. Eu nunca vi você discriminando ninguém no seu blog. Você tem uma educação admirável. Não dê ouvidos para essa gente mas você fez bem em se posicionar. E falando em se posicionar gostei da sua citação de que Jesus comia e se relacionava com os pecadores. Essa gemte da prefeitura que acha que São Gonçalo é deles e se dizem cristãos estão longe, mas muito longe mesmo do caráter de Cristo. Parabenizo você por mais este excelente artigo. Seu blog é o que temos de melhor para refletir sobre essa cidade tão boa, mas maltratada. Obrigado por nos proporcionar discussões tão profundas sobre a nossa terra. Minha família também pede para saudá-lo. Abraço grande!
    Fernando Lucas Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fernando Lucas

    É o reconhecimento de vocês que me estimula cada vez mais a fazer este trabalho com carinho e qualidade.

    Tudo que faço é para a promoção de uma imagem positiva de São Gonçalo e seu povo.

    Obrigado pelas palavras de apoio e elogio.

    Grande abraço para você e sua família!

    Felicidades!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  3. Se Jesus Cristo viesse a terra hoje diria para esse pessoal: Apartai-vos de mim, eu não vos conheço!
    Onde já se viu uma coisa dessas, é muita falta de respeito ao próximo! Discrinar as pessoas de outras religiões fazendo show voltado apenas para seguidores evangélicos. E pior, né Wagner, em praça pública construída com dinheiro de todos? Essa então é dificil de engolir. Como cantava o nosso poeta maior, Cazuza: Senhor tende piedade dessa gente careta e covarde!

    ResponderExcluir
  4. meu querido wagner,se fosse para o mundo viver em pleno pecado JESUS CRISTO não teria morrido na cruz,alguma passagem da Bíblia podemos perceber muitas coisas inclusive qd MARIA queria mandar em Jesus e ele disse o que tem eu contigo mulher? e Maria deixou um único mandado fazei tudo vós que ELE mandar. ela falava de JESUS,eque vcs queiram ou não queiram é simplesmente isto que APARECIDA está fazendo,fazendo o que JESUS manda. acredito que vc lembra de uma repostagem em são paulo um grupo de jovens ao pegar a última componente a mãe da jovem mandou eles irem com DEUS, a jovem por brincadeira disse que só tinha lugar para Deus no porta malha,e em seguida o carro capotou varias vezes não ficou se quer um inteiro, mas uma bandeixa de ovos ficou inacta. meu filho onde será que Deus estava né? cara dx de ser PAULO o perseguidor. por isto existe os discípulos,DEUS está a onde Ele é o convidado de honra nos eventos evangélicos, e não festas mundanas é neste momento que ELE diz Apartai-vos de mim, bando de pecadores,EU não vos conheço!".

    ResponderExcluir
  5. Prezada Maria Vanuzia

    Só lhe respondo uma coisa:

    JESUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS!

    Obrigado pela sua participação neste blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Só pra constar: "Saulo" seria a denominação correta do perseguidor.

    Supondo que os que repudiam a postagem do blog estejam corretos... Então, se a prefeita quiser utilizar o show para falar de Jesus, deve contratar cantores católicos e espíritas, além dos protestantes. Afinal, como prefeita, ela deve ser democrática.

    Que ela seja o exemplo de cristã em sua conduta diária, não desta forma impositiva, abusiva e desrespeitosa.

    ResponderExcluir