quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Por que só show evangélico nas inaugurações de obras públicas?


No próximo sábado (14/01), a Prefeitura de São Gonçalo vai inaugurar a Praça Leonel Brizola, localizada no simpático bairro do Colubandê.


A homenagem é justíssima – Leonel Brizola, mesmo havendo controvérsias, foi um político expressivo.


O que não é justo é a Prefeitura promover apenas show evangélico na festa de inauguração.


Por que não levar também artistas da música secular (termo usado pelos evangélicos para canções não religiosas)?


Se fosse um local restrito (igreja, sítio, ginásio...) aos evangélicos, tudo bem. Mas o local é público, ou seja, não pertence a nenhuma religião e as pessoas que frequentam ou frequentarão aquela praça professam diversos credos.


O ideal seria um show com vários estilos musicais ou então dividi-lo em duas partes: uma parte com um artista evangélico e a outra com um artista secular.


Essa imposição da cultura evangélica numa cidade plural e laica já está passando dos limites...


A prefeita Aparecida Panisset não pode deixar que a sua religião pessoal influencie o espaço público gonçalense. Isso é falta de respeito com os cidadãos de outras vertentes religiosas e dos sem-religião também.


Essa mistura política-religiosa está escandalosa demais em São Gonçalo. Está faltando coerência tanto da parte da Prefeitura como da igreja.


Abaixo, postei um vídeo muito interessante que um leitor aqui do blog postou lá no facebook, e faço minhas as palavras do Vitor Savino: a prefeita e os evangélicos precisam assistir.


O pastor Ariovaldo Ramos, no Seminário “Missão na Íntegra”, em Pindamonhangaba (22/10), responde a pergunta de um internauta: “Quanto o Evangelho depende da política nos dias de hoje?”.


Vale a pena assistir. A resposta do pastor foi brilhante, de uma sensatez e inteligência cristã absurda!



15 comentários:

  1. Eu quero Luan Santanta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero Arlindo Cruz!!!!

    ResponderExcluir
  3. kd a turma do rock que não se manifesta??? SG ultimamente só tem show gospel, pagode e funk!!!
    Ps.: não é preconceito contra os ritmos.

    ResponderExcluir
  4. Os evangélicos nunca postaram nada quando os shows foram dos artistas citados acima...
    Isso porque respeitamos as outras pessoas, as decisões e as opiniões das outras pessoas.
    Vocês deveriam fazer o mesmo. RESPEITO!
    Se não gostam, é simples, não precisam ir.
    Assim como nós evangélicos não vamos quando se trata de música secular.

    Em Mateus 7: 1-5 diz:

    1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
    2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
    3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
    4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Att: Elen Lopes

    ResponderExcluir
  5. Sr. Wagner Rosa, parabéns pelo excelente trabalho que o senhor vem desenvolvendo através desse blog. Sou evangélico e condeno essa "cruzada evangélica" patrocinada pelo dinheiro público. Oportuno, muito oportuno também o vídeo que o senhor postou. Espero que os governantes dessa cidade reflitam sobre as sábias palavras do pastor Ariovaldo Ramos. E ao senhor, peço ao nosso Grande Deus que continue abençoando este abençoado blog! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Prezada Elen Lopes

    Eu acho que quem está faltando com respeito aqui é a Prefeitura. A população gonçalense não é 100% evangélica, portanto a festa de inauguração de uma área de lazer (espaço público) não pode ser direcionada apenas para um público específico.

    Por favor, não vamos misturar religião com assuntos políticos. O dinheiro ali investido é proveniente dos impostos de toda a população. O justo seria fazer uma festa para agradar a todos e não somente uma parcela da sociedade gonçalense. Não tem essa de quem não quiser ir, não vá. Isso é discriminação com o restante da população!

    Por favor, vamos respeitar as diferenças!

    “Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

    Este é o primeiro e grande mandamento.

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:36-40)

    Obrigado pela sua participação neste blog!

    Abraço!

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  7. Respondendo a pergunta do título:
    Deve ser porque os cantores gospel (que estão na moda) cobram tão caro, mas tão caro mesmo, que não sobra verba (dinheiro público) para chamar outros cantores. É isso, com certeza.

    Mas quero também parabenizar pelo vídeo com o Ariovaldo Ramos, pastor pelo qual tenho grande admiração.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da explanação... O assunto tem muita relevância e o povo tem mais é que polemizar mesmo. A nossa prefeita governa para todos ou só para os evangélicos?
    Nos shows de inauguração dá para ter um pouquinho de cada coisa. Não é preciso puxar sardinha para ninguém.

    Forte abraço a todos.

    Presidente Gallo (Bloco Unidos na Ressaca)

    ResponderExcluir
  9. Mais um excelente debate, Vagner! O vídeo foi sensacional e a resposta do Pastor Capriles foi bem curiosa. rsrs

    ResponderExcluir
  10. Pois é Vagner, existe na prefeitura uma preferência descriminatória tendenciosa para a religião evangélica. Fato como esse da inauguração da Praça Leonel Brizola, que diga-se de passagem que foi merecida a homenagem, e evento como a demolição do primeiro Centro Espírita do Brasil, no nosso município, fazem prova de que a prefeita e seus aliados apontam unicamente para parte da população que compartilha com suas idéias religiosas. Sou da opinião de que inauguração não deva puxar para o lado da política ou da religião. (comenta-se que aquele tubo na praça em Luiz Palmier faz parte se uma seita religiosa. Será?)
    E propositalmente fugindo do assunto religião mas falando de praça, a Prefeitura plantou várias palmeiras imperiais na praça do Rodo e em outros pontos ignorando outras necessidades da cidade, como por exemplo a ajuda às famílias das enchentes e bem equipar os Prontos Socorros. Cada árvore daquela naquele tamanho custa em média, no Mercado Livre, de R$500 a R$3000. Haveria necessidade da aquisição daquela planta?

    ResponderExcluir
  11. Se o gospel e tão caro, provavelmente eles... (cantores) devem ficar com 50% outra parte pro bolso de alguem ... sou contra isso.
    sou cristão reformado.

    ResponderExcluir
  12. deve ser porque um chow do lua santana, cristiano araujo, entre outros custa em média 300.000,00 enquanto que um chow evangélico as vezes nem é cobrado.

    ResponderExcluir
  13. Ontem foi o dia internacional do meio ambiente,a prefeita perdeu mais uma vez,ela deveria recuar e deixar o nome da praça CHICO MENDES,mais ela nao respeita a lei naturalmente ela nao respeitaria uma grande parte da populaçao que lhe pede,sao este que na proxima eleiçao nao deverar votar NELA(Aparecida panisset) Chico Mendes foi um BRASILEIRO HEROI E SEMPRE ESTARAR em nossas memorias,e ainda tem deputado querendo da titulo de cidadao Gonçalence para OBAMA,ve se voçe otario se coloca no teu lugar mane deputado de MMMMMMMEEEEEE

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS!!!! O SENHOR PASTOR DISSE TUDO, ESPERO QUE A PREFEITA PANISSET SE COLOQUE REALMENTE NO LUGAR DE UMA PESSOA CRISTÃ E PARE DE USAR O NOME DO SENHOR JESUS PARA SE PROMOVER. EU, COMO EVANGÉLICA, CHEGO SENTIR VERGONHA DIANTE DOS ABSURDOS CAUSADOS POR ELA. MAIS UMA VEZ PARABÉNS POR SUAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  15. Ainda sobre a praça de alcantara,o tabume diz que a prefeitinha de Sao gonçalo diz que irar contruir uma praça e mentira ela vai reformar a praça e mudar o nome de CHICO MENDES para praça da biblia,sou evangelico tenho 59 anos vi o meu Pai sendo retirado da cama pelos os fuzeleiros navais na epoca da ditadora,pois ele era um militante do comunismo. Esta prefeitinha nao tirou um balde de terra que cairam sobre a minha casa,estou pagando aluguel,nao recebo nenhuma ajuda desta prefeitura e seus secretariado,ela (prefeita)iquinora a justiça a qual a prefeita perdeu todas estancia,e aida nao respeita a LEI,tenho duas filhas que nao quer saber mais deste municipio.Eu queria saber se eu colocaçe um caminhao velho cheio de pedra em frente a casa desta prefeitinha,o que iria acontecer comigo.gostaria muito que os Pastores da nova vida e batista mudace de posiçao,todos nos sabemos que politica e religiao nao combina.outra coisa, esta prefeita esta esfaltado rua que na maoria tem residencia,porque estas ruas os seu moradores e que irao votar ,alcantara esta um lixo,o super mercado EXTRA de alcantara e um lixo <o banheiro ja deveria ser interditado,cade os agente de saude deste municipio,as peixaria em pexima contiçao de funcionamento.EU ja vi latas de cola de sapateiro sendo jocada na rua ,proximo ao viaduto de alcantara,as latas estava com resto de cola,um perigo para os nosso jovem de ruas.Nao sou politico nao que ser mais apoio gualquer um que tenha um plataforma boas,eu nunca mais vou votar em policos que se diz evangeleco.E DEUS QUEM GOVERNA,abra o olho povo cristao ela nos enganou por muito tempo,mais comigo e com a minha familha e meus amigos nao terar outra VEZ

    ResponderExcluir