sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TG não quer guerra santa, mas, sim, o respeito pelas diferenças culturais e religiosas em São Gonçalo






Para encerrar o assunto indigesto envolvendo política e religião, o Território Gonçalense ressalta que não tem intenção alguma de promover uma guerra santa em São Gonçalo, ao contrário, o objetivo é promover o respeito entre todas as religiões, inclusive para com o segmento evangélico.


Faço essa observação aqui porque estão formatando um discurso contra mim dizendo que eu estou querendo promover uma guerra religiosa na cidade contra a fé da prefeita Aparecida Panisset. Que coisa mais asquerosa e absurda essa acusação, não é não?


Isso tudo, meus queridos leitores, é só porque eu questionei o fato de a Prefeitura realizar somente shows evangélicos nos eventos de inauguração de obras públicas. Não sabia que isso incomodar tanto!


E, cá pra nós, isso é errado mesmo! As obras públicas são financiadas com o dinheiro de todos os contribuintes de diversos credos, portanto, o certo é prestigiar toda a população gonçalense e não apenas uma parcela da sociedade. Isso é discriminação religiosa, sim!


Pra falar a verdade, o certo mesmo era não ter show de nada, mas já que a Prefeitura quer festejar uma obra realizada, que se comemore então com a participação de toda a sociedade.


E se quiserem agradecer a Deus, sugiro que façam um culto ecumênico. Além de um pastor, que convidem também um padre, um pai de santo, um líder kardecista e outros representantes religiosos do município.


E que tal, em vez de contratar artistas gospel caríssimos, não dar oportunidades para os artistas locais? Tanto evangélicos quanto de outros segmentos musicais para se apresentarem nas inaugurações? Vamos valorizar os talentos da terra!Tem muita gente boa em São Gonçalo!


Pois bem. Acho que já está bem claro que eu não tenho nada contra a fé da prefeita Aparecida Panisset, não é mesmo?


Ela, em sua vida particular, pode seguir a religião que quiser, mas como, política, não pode impor de forma alguma a sua religiosidade numa sociedade laica e plural. Isso é errado e ponto final!


E para aqueles que insistem com o discurso que eu tenho ligação com candidatos oposicionistas, informo pela milésima vez que NÃO SOU CANDIDATO A NADA e tampouco tenho compromisso com qualquer grupo político de São Gonçalo ou de Itaboraí - andaram falando por ai que eu apoio o Sr. Altineu Cortes (adversário político do Dr. Márcio Panisset na disputa para a Prefeitura daquela cidade). Vejam só que outro absurdo, minha gente!!!


Eu nunca troquei uma palavra sequer com o Sr. Altineu Cortes. Nunca tive contato pessoal com esse senhor. Não sou amigo e absolutamente nada dele!


Se essas pessoas continuarem com esse discurso terão de provar com fotos, vídeos, fotos, gravação em áudio e testemunhas a minha ligação com o Sr. Altineu ou com qualquer outra pessoa que seja.


Os questionamentos que faço aqui no blog são motivados pela minha consciência cidadã. Não estou trabalhando para ninguém, e muito menos querendo promover qualquer candidato! O Território Gonçalense deseja apenas engrandecer São Gonçalo e enaltecer o seu povo, através de seus debates.


E para os que acham que o TG pega pesado com a prefeita, gostaria de informar que a Sra. Panisset, além de ser uma pessoa pública, é também a personalidade política mais importante da cidade, portanto, qualquer coisa que ela diga ou faça gera grande repercussão.


Se ela deseja uma repercussão positiva de seu governo, que então governe para todos e não apenas para uma parcela da sociedade. A impressão que todos têm é que ela tem olhos apenas para o seu grupo religioso.


Que Deus possa iluminar a Prefeitura para promover o respeito pelas diferenças culturais e religiosas em São Gonçalo. Esse é o desejo de todos os gonçalenses de bem!


VIVA OS CATÓLICOS, VIVA OS ESPÍRITAS, VIVA OS KARDECISTAS, VIVA OS JUDEUS, VIVA OS MULÇUMANOS, VIVA OS BUDISTAS, VIVA OS EVANGÉLICOS E VIVA TODAS AS PESSOAS QUE CREEM OU NÃO EM DEUS!!!


E VIVA SÃO GONÇALO COM A SUA GENTE MARAVILHOSA!!!

Saiba mais nos links abaixo sobre a polêmica da discriminação religiosa na cidade:
















2 comentários:

  1. Wagner, você foi perfeito neste texto. Foi curto, objetivo e elegante como sempre. É assim que tem que ser. Parabéns! Marcos Sanches

    ResponderExcluir
  2. Parabéns concordo com você em todos os sentidos o que ela faz é cercear os direitos das pessoa,
    pois ela impõe a vontade dela , ela acabou também com o carnaval por que não gosta , o que isso ela não é só preita de evangélicos , virou moda dizer que é evangélico pra ter apoio das Igrejas , isso sim é desonesto e Deus independente da religião não gosta dessas coisas.

    ResponderExcluir