quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As farpas de Adolpho Konder e José Luiz Nanci

Reprodução
Adolpho Konder (foto: Renato Fonseca) - José Luiz Nanci (foto: Alerj)


O clima de campanha está no ar: as farpas já são públicas.

Na última terça-feira (14/02), na Assembleia Legislativa, indignado com o boicote da Prefeitura aos blocos carnavalescos que desfilam nas regiões dos adversários políticos, o deputado estadual José Luiz Nanci (PPS) – um dos pré-candidatos do bloco de oposição composto por Graça Matos (PMDB), Edson Ezequiel (PMDB) e Rafael do Gordo (PSB) – aproveitou para cutucar o candidato da prefeita Aparecida Panisset, Adolpho Konder. (veja aqui)

– Esse cidadão não é de São Gonçalo, não conhece São Gonçalo e não respeita os são gonçalenses – lamentou Nanci.

Não deixando sem resposta a provocação do deputado, Konder o rebateu.

– Mesmo não tendo nascido aqui, fiz mais por São Gonçalo do que muitos desses que enchem o peito pra dizer bobagens. Na minha gestão revitalizamos o polo industrial de Guaxindiba e trouxemos dezenas de empresas para cá. Já o deputado destinou apenas um milhão dos 25 milhões em emendas que ele tinha – respondeu o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo. (veja aqui)

José Luiz Nanci replicou e informou que destinou R$ 7 milhões em emendas a São Gonçalo. (veja aqui).

Queridos leitores, isso é só uma prévia do que virá por aí. Esta eleição será a mais concorrida de todos os tempos em São Gonçalo.

Com certeza, Konder será muito atacado por ser um estrangeiro na cidade.

10 comentários:

  1. Eu não me afinizo com o Konder, mas o José Luiz Nanci parece que também não é daqui. Afinal, se fosse saberia que o gentílico (popularmente utilizado) de quem nasce em São Gonçalo é "gonçalense" e não "são gonçalense". Eu não sei se é permitida alguma variação, mas nunca ouvi um gonçalense se denominando "são gonçalense". Só ouço pessoas do Rio falando assim.

    Vai ser a eleição mais concorrida, mas a menos promissora, talvez.

    ResponderExcluir
  2. Fora Adolfo Konder, Gilberto Palmares, Alice Tamborindegui e todos os outros forasteiros que querem tomar o poder em nossa cidade!!! São Gonçalo tem que ser governada por gente daqui que conhece todos os cantos da cidade. Fora, fora, fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O konder pode até ter lá as suas qualidades, mas a prefeita não tinha outro nome para lançar em São Gonçalo não? Essa indicação demonstra que ela não é uma boa estrategista política. Além dele não ser da cidade também não é evangélico. Os eleitores dela a maioria são da igreja evangélica. A não ser que ela resolva essa questão colocando um vice evangélico para ele. O pastor da igreja da minha esposa disse que a maioria das igrejas estão fechando com o Neilton Mulin porque o Konder é católico. E agora prefeita como a senhora vai resolver isso? Eu votei na senhora duas vezes mas agora me desculpe, prefiro votar num candidato evangélico e daqui de São Gonçalo. Assinado:Thiago Santana Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Ninguém sabe da atuação política desse deputado José Luiz, já o Adolpho Konder pelo menos a gente tá vendo o trabalho dele na cidade. O meu voto é dele e pra mim não importa se ele não é evangélico e nem da cidade. O importante é competência e isso parece que ele tem, senão a prefeita já tinha mandado ele vazar.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que se decida o voto em determinado candidato devido a sua religião e não pela propostas ou ideias que ele defenda.

    Agora vai ficar esse jogo de empurra, um diz que o outro só destinou tanto, ou outro diz que não, destinou 2x tanto. Quero ver provar. Mostra aí no preto e no branco quanto poderia e quando realmente destinou.

    ResponderExcluir
  6. Thiago
    A escolha do Konder faz parte de um acordo de gratidão da prefeita com o César Maia. Ou você já se esqueceu que foi o César Maia que ajudou a eleger a Aparecida Panisset em São Gonçalo? Agora, curioso mesmo é o fim político do César Maia. O ex-prefeito do Rio vai vir como candidato a vereador. Que decadência! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Fora estrangeiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Convidamos o Dr. Adolpho Konder a visitar no bairro de Arsenal, as ruas Altino Martins de Vitória, Abílio José dos Santos e Doutor Calandrini - onde tem um grande hospital, o Hospital São Miguel - filiado ao Hospital Santa Martha de Niterói, e descubra porque o povo daqui anda tão descrente nessa administração. Mas não venha em dia de chuva, pois a comitiva não conseguirá passar pela lama, nem tampouco pelas enormes crateras existentes naquelas ruas.

    ResponderExcluir
  9. Ô gente sem cultura!!! Não vêem que política nada tem a ver com religião??? O que importa não é a religião de uma pessoa e sim o caráter e a índole dela. TODAS as religiões tem seus erros e seus acertos. TODAS, sem exceção. Nenhuma é perfeita, e muito menos tem seguidores perfeitos. Encontramos em TODAS elas pessoas boas e pessoas ruins, pessoas com bom caráter e pessoas com péssimo caráter.Pensem nisso!!! Não há que se pensar que tal pessoa frequenta a igreja evangélica é um santo. Cada um é cada um. Não se deve generalizar.

    ResponderExcluir
  10. Thiago vc é um escroto... fazendo a escolha do seu candidato pela religião e opniões de outras pessoas, devemos escolher de acordo com as propostas apresentadas. Vamos acabar como muitos países brigando por causa de religião...

    ResponderExcluir