quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comunidade virtual de São Gonçalo cobra explicações da Prefeitura sobre o uso do brasão oficial do município na promoção pessoal da prefeita

O marketing do Governo Panisset nas vans do projeto Transporte Cidadão
(Foto: Bruno Gonzales/Extra)

Foi-se o tempo em que as coisas passavam despercebidas da sociedade. O poder de interação da internet e a sua força influenciadora vêm promovendo um comportamento cidadão cada vez mais crítico e, felizmente, os gonçalenses não estão fora desse contexto.

Desde 2004, a Comunidade São Gonçalo-RJ, no Orkut, tem sido o espaço democrático onde os gonçalenses mais politizados marcam presença para discutir assuntos ligados a nossa cidade.

Mas agora com a popularidade e o dinamismo que o Facebook proporciona através dos compartilhamentos das informações, a Comunidade tornou-se mais atuante.

A matéria publicada na semana passada pelo jornal Extra (veja AQUI), denunciando a prefeita Aparecida Panisset por estar utilizando recursos públicos para promoção pessoal, indignou alguns membros da comunidade, que decidiram pedir explicação para o ato condenável do Governo Municipal.

Ernâni Machado Alvarenga, proprietário da comunidade, tomou a iniciativa de enviar o e-mail para a Prefeitura solicitando uma justificativa, não só para o caso em questão, mas também para a sigla “AP”, presente nos semáforos do município.

“Prezados senhores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo,

Nós, ao final subscritos, na qualidade de cidadãos deste município, solicitamos justificativa oficial da Prefeitura para vincular o nome da atual Prefeita, a Sra. Aparecida Panisset, ao brasão oficial do Município de São Gonçalo, em veículos utilizados no programa Transporte Cidadão, conforme pode ser verificado na imagem abaixo:

Além disso, solicitamos justificativa para a sigla “AP”, visível em vários semáforos do município, como pode ser verificado na imagem que segue:

Sem mais por hora, aguardamos resposta.

Atenciosamente,

Comunidade São Gonçalo – RJ – saogoncalo.rj@hotmail.com / saogoncalo@groups.facebook.com”


Semáfaro com a sigla AP


Sobre a questão da sigla nos sinais de trânsito, a Prefeitura se justificou, mas quanto ao uso do brasão, nenhuma declaração.

Veja abaixo a resposta da Assessoria de Comunicação:


"Boa tarde.

A Secretaria de Transportes de São Gonçalo esclarece que a sigla “AP” visualizada nos semáforos da cidade significa “Auto Programação”, e que os semáforos foram colocados no município em 2008, pela empresa Tráfti Indústria e Comércio Ltda."


Aguardemos agora a justificativa sobre os adesivos usados com o brasão oficial do município. A Prefeitura não pode negar esclarecimentos para a população de assuntos que dizem respeito ao uso inadequado dos recursos públicos.

É importante que saibam também que os tempos agora são outros. A população agora está de olho em tudo!








Um comentário: