sábado, 4 de fevereiro de 2012

Deputada Graça Matos pretende promover o ensino hoteleiro em São Gonçalo

Foto: Érica Ramalho/Alerj

A Coluna Informe do jornal O Fluminense de hoje traz uma nota informando que a deputada Graça Matos (PMDB) pretende trazer para São Gonçalo uma escola técnica voltada para as atividades hoteleiras. A intenção é aproveitar as oportunidades geradas pela Copa e pelas Olimpíadas e qualificar a população local para receber bem os turistas que cruzarem a ponte. (veja Aqui).

Sem sombra de dúvida, a iniciativa da deputada é muito boa. A questão é que São Gonçalo não tem cultura turística, e tampouco hotéis.

E por falar em cultura turística, é importante chamar atenção para esse assunto.

Temos potencial e pontos turísticos excelentes que poderiam ser muito bem explorados, mas infelizmente o turismo em nossa cidade não tem valor e não recebe um incentivo maior. É lamentável esse descaso!

Espero que o TEMA TURISMO seja explorado com bastante ênfase por todos os candidatos na campanha eleitoral. É um absurdo uma cidade como a nossa, com tantas riquezas históricas e belíssimos pontos turísticos, não receber uma atenção especial nesta área, não é mesmo?

São Gonçalo está perdendo ótimas oportunidades de gerar empregos e ganhar dinheiro.

Vamos pensar grande, minha gente!!!



2 comentários:

  1. Espero que essa iniciativa da Graça vá adiante mesmo, é interessante os moradores da cidade terem este tipo de capacitação.

    Entretanto, faço minhas as palavras do nobre Oswaldo, lá da comunidade do Orkut: "E a Escola de Polímeros??", voltada para o Comperj.

    É claro que uma capacitação não impede a outra, mas creio que a necessidade mais urgente e realmente necessária é a do Comperj, pois causará maior impacto em nosso dia-a-dia. Sem contar o parque industrial de SG, que está crescendo bastante e aumentando a demanda por profissionais qualificados.

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO PARA SG. PORQUE NÃO FAZER UM HOTEL ESCOLA EM SÃO GONÇALO? EU MESMA VISITEI A FRANÇA E VI DE PERTO A CULTURA E O TURISMO DE UM PAÍS ONDE SUA BASE DE ECONOMIA É O TURISMO, MAS PARA ISSO ACONTECER SE FAZ NECESSÁRIO CONTRATAR REALMENTE PESSOAS QUALIFICADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO.COM O TURISMO SG PODE CRESCER E MUITO.FUI COORDENADORA DE HOTEL ESCOLA, ESTAMOS PERTO DA COPA E SG NÃO TEM UM HOTEL E NEM TURISMO E O DESENVOLVIMENTO CULTURAL.
    VAMOS AGUARDAR.
    TELMA NOGUEIRA

    ResponderExcluir