terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Grito de carnaval com o Bloco Unidos Na Ressaca, amanhã, em Alcântara


No último domingo (12/02), o Bloco Carnavalesco Unidos Na Ressaca – que este ano homenageia o seringueiro Chico Mendes –, desfilou em torno da praça que leva o nome do importante homem que deu a sua vida em prol da Amazônia, em Alcântara.

Mesmo debaixo de chuva, os foliões que compareceram ao local não perderam a animação: o desfile foi um sucesso.

Infelizmente não deu para eu comparecer – o pé d`água que caiu horas antes impediu a minha ida até lá –, porém, mais cedo dei uma passada na concentração para conferir o movimento.

Enquanto o Mestre Garnizé (José Eduardo) aquecia a excelente bateria para o desfile a noite, as pessoas chegavam animadas para o evento.

Como a folia do domingo foi boa e muita gente deixou de ir, por causa da chuva, a pedidos, o bloco fará amanhã outra apresentação. Será o grito de carnaval.

Para quem perdeu, taí uma ótima oportunidade para sambar, rir e cantar animadamente o belo enredo em homenagem a Chico Mendes.

Viva o Bloco Unidos Na Ressaca, viva Chico Mendes e viva o carnaval gonçalense!!!

E agora, confira abaixo alguns registros da concentração.



Todas as fotos são de autoria de Vagner Rosa

3 comentários:

  1. Muito bom! Esse bloco merecia desfilar pelo centro de Alcântara. É bateria nota mil!!!!!! Parabéns para a rapaziada e para a mulherada linda presente! Amanhã com certeza tô de novo no Ressaca.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vagner,
    Eu queria aproveitar esse espaço para responder algumas críticas que nós, do bloco Unidos Na Ressaca, recebemos de uma pessoa ligada a prefeitura de São Gonçalo.
    A crítica é sobre o fechamento da rua Lindolfo Collor (mesma rua que a prefeita fechou, no final do ano passado, para inaugurar o início do quebra-quebra na praça. Isso mesmo, inauguração da desordem. Ainda não era a obra pronta. O cargo máximo da prefeitura dá direito ao candidato eleito de causar transtorno? E nós, que estamos lutando “sozinhos”, ou sem apoio para ficar mais claro, para levar um pouco de cultura e diversão a um povo que já tem tão pouco, não podemos fechar a rua para isso? Infelizmente eu não posso concordar com a senhora. E, para conhecimento geral, o fechamento da rua não foi no peito. O bloco estava devidamente documentado com autorização da prefeitura.
    A senhora sim, ao invés de ficar falando sobre o que não tem conhecimento, poderia nos ajudar a descobrir porque a guarda municipal não compareceu ao desfile, para organizar o transito. Nós do bloco fizemos todas as comunicações exigidas (a prefeitura, ao corpo de bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil) e não tivemos a presença de nenhum representante desses órgãos. PM, Bombeiros e Defesa Civil graças a Deus não foi preciso, já que não tivemos nenhuma ocorrência. Mas a Guarda Municipal fez uma falta tremenda. Sem falar em banheiro químico dentre outras coisas que a prefeitura fornece e não o fez.

    É isso. Gostaria que vivêssemos em plena coletividade. Mas, pelo visto, isso é muito difícil. Só vejo pessoas pensando em beneficio próprio.
    Muito obrigado pelo apoio Vagner. Se Deus quiser vamos seguir com o nosso objetivo maior, resgatar a auto-estima do povo do Alcântara e o carnaval de São Gonçalo.
    Daniel Rochester

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do leitor Daniel Rochester e parabenizo essa rapaziada pelo trabalho que estão desenvolvendo com o objetivo de trazer lazer a esse povo que não pode contar com o apoio da prefeitura.
    Vera Antunes

    ResponderExcluir