segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Minha entrevista com Alice Tamborindeguy

Eu e Alice Tamborindeguy

Queridos leitores, sabe aquela sensação que você acha que poderia ter rendido muito mais? Pois bem. É assim que eu me senti após a entrevista com a Alice Tamborindeguy, hoje na Rádio Aliança Fm. Eu poderia ter abordado muitos outros assuntos, falado mais, mas como não tive tempo para me preparar previamente para a entrevista – fazer um roteiro destacando os pontos mais incisivos –, alguns temas acabaram ficando de fora. De qualquer forma, o tempo da entrevista foi pequeno. Não ia dar para falar muita coisa...

Porém, alguns assuntos que eu sempre debato aqui no blog não foram esquecidos, como: a questão do lixo, a defesa de uma maior valorização da cultura gonçalense, investimentos na área do turismo, que a cidade precisa pensar grande e as arbitrariedades da Prefeitura, com destaque para a polêmica da Praça Chico Mendes, e agora a questão da pista de skate que foi demolida.

E por falar em política, fiz questão de frisar que não tenho absolutamente nada contra a prefeita Aparecida Panisset, que as críticas se restringem apenas ao campo político.

Por que frisei isso? Porque até hoje continuo recebendo e-mails desaforados de algumas pessoas afirmando que eu trabalho para algum adversário do candidato da prefeita, o Sr. Adolpho Konder (como fui entrevistado por Alice, capaz agora de falarem que estou trabalhando para ela. risos). Falam também que eu estou sendo pago para atacar a prefeita, que estou fazendo uma campanha sórdida contra ela, entre outras baboseiras.

Embora eu saiba que todos nós vivemos num país democrático e esse regime me dá o direito de expressar-me livremente, confesso que essas coisas me incomodam. Eu fico impressionado como essas pessoas não conseguem entender uma linguagem tão clara. Essa falta de discernimento acaba entregando suas próprias deficiências intelectuais e isso só contribui para que os de fora continuem denegrindo São Gonçalo mais ainda, julgando que aqui só tem gente ignorante.

Penso que já passou da hora de essas pessoas pensarem em promover uma imagem positiva da cidade, não é mesmo? Pelo amor de Deus, vamos usar mais a inteligência!

Mas no geral gostei muito de ter participado do programa “São Gonçalo em Primeiro Lugar”. A Alice Tamborindeguy foi muito simpática e o pessoal da produção é nota dez!

Para quem não ouviu a entrevista, já solicitei a produção para me enviar o arquivo de áudio da minha entrevista. Assim que receber, disponibilizarei aqui para ser ouvido.

E para aqueles que ouviram, agradeço a audiência de vocês!!!


Abaixo, fotos da equipe de produção




4 comentários:

  1. Grande Wagner parabéns pela entrevista. Foi muito boa. Gostei muito mesmo! Você como sempre inteligente, educado e muito informado. Gostei muito quando você citou os fatos históricos e pontos turísticos de São Gonçalo. Nem eu sabia dessa história da Luz del Fuego. Fiquei impressionado com a sua preocupação de querer despertar a consciência critica dos gonçalenses e fiquei curioso também sobre as suas palestras. Bem que você podia apresentar alguma na cidade hem. Já pensou nisto? Vai ser um sucesso! É isso aí meu irmão, parabéns, parabéns mesmo! São Gonçalo está muito bem representado na área do jornalismo na internet. Desejo vida longa pro teu blog e muito sucesso pra você. Grande abraço! ah só uma observação: tinha momento que a sua voz saia um pouco baixa. Acho que o microfone que deram pra vc falar não estava muito bom. Comente isso com a produção do programa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos! Tudo bem?

    Fiquei muito contente em saber que você ouviu a minha entrevista, e que gostou muito. Obrigado, meu querido, pelo elogio.

    Quanto às palestras, brevemente apresentarei uma na cidade. Será um palestra para elevar a autoestima dos gonçalenses. Aguarde!

    Sobre a questão da minha voz ter saido baixa, o problema não foi do microfone. Foi meu. rs É que enquanto eu falava, eu me esquecia do detalhe de falar bem próximo ao microfone, e acabava virando o meu rosto em direção a Alice. Por isso, a voz de vez em quando saia meio baixa... Me empolgava nas respostas.rs

    Mas deu para entender o que eu falava, né?

    Pode deixar... Ficarei atento nas próximas vezes.

    Valeu, Carlos!

    Obrigado pelo seu reconhecimento!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Peço encarecidamente que nos diga dia, horário e local da palestra. Farei o possível para ir assisti-la!

    Grande abraço, Vagner! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar, Eduardo!

    Eu anunciarei a palestra aqui no blog e nas redes sociais informando o local, dia e horário.

    Grande abraço e obrigado pelo prestígio de sempre!

    ResponderExcluir