quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Agora não adianta a Porto da Pedra chorar pelo leite derramado


É uma pena, a nossa querida Porto da Pedra caiu para o Grupo de Acesso por bobeira: faltou visão e intuição carnavalesca.

A escola gonçalense levou para a avenida um enredo totalmente insosso e sem nenhum atrativo – apesar de ser um alimento nutritivo importante, qual é a outra curiosidade do leite?

Foi um samba marketeiro que serviu apenas para promover a Danone e nada mais.

No dia do desfile, o ator Eri Johnson fez um comentário muito pertinente:

“Escola de samba tem de trazer enredo sobre assuntos de domínio público e não aquilo que ninguém conhece”, disse no “Estúdio Globeleza”, da TV Globo, na Sapucaí.

Agora é torcer para que a escola ganhe ano que vem, no Grupo de Acesso, e retorne para a elite do carnaval carioca, em 2014.

E que fique esperta em relação as escolhas dos próximos enredos.


2 comentários:

  1. O enredo desse ano realmente não foi dos mais interessantes, mas mesmo em outros anos com enredos interessantes amargava sempre a penultima colocação, muitas vezes injustamente.

    ResponderExcluir
  2. não foi por falta de aviso que a porto da pedra iria cair. O Jaime Cesário não tem culpa nenhuma até porque esse enredo sobre o iogurte não foi ideia dele. Ele chegou na Escola em outubro e teve que literalmente tirar leite de pedra. Agora com tantas escolas que foram do especial (Viradouro, Imperio Serrano, Imperio da Tijuca, Estácio, Rocinha, Santa Cruz) e agora com a presença da Porto da Pedra e da Renascer vai ficar mais indigesto a briga para subir de volta ao grupo especial em 2014. Sugiro que para o carnaval de 2013 a Porto da Pedra pudesse desenvolver como enredo a história, a importancia, a magia e a beleza do Circo. Um enredo que encherá de emoção os espectadores mas também os julgadores.

    ResponderExcluir