sexta-feira, 30 de março de 2012

O passeio das irmãs Tamborindeguy em Alcântara

Guilherme Fiúza, Narciza e Alice Tamborindeguy


Do glamour de “Mulheres Ricas” para as ruas do Alcântara.

Com o namorado a tiracolo, o jornalista Guilherme Fiúza, Narciza Tamborindeguy fez um passeio, digamos político, ontem (29/03), pelas ruas do famoso bairro gonçalense ao lado de sua irmã Alice - pré-candidata a Prefeitura de São Gonçalo pelo Partido Progressista (PP).

Os três caminharam pelo Calçadão e visitaram algumas lojas na Rua da Feira.

Popular e simpática, Narciza distribuiu muitos autógrafos e sorrisos para o público.

Mas esse não terá sido o único passeio da socialite pela cidade. Segundo nota do Radar on-line, do colunista Lauro Jardim (Revista Veja), Narciza ainda dará muito o ar de sua graça por aqui.

Seu objetivo é ajudar a campanha da irmã.


Para ler a nota clique AQUI


O passeio político de Narciza Tamborindeguy em Alcântara






Fotos: Divulgação



5 comentários:

  1. Vagner, me admira você um jornalista tão sério dar esse destaque todo a essa maluca da Narciza.
    Roberto Manhães

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto Manhães

    Não se trata de dar destaque, mas, sim, levar informação ao leitor do Território Gonçalense sob outra ótica.

    Não faço juízo de valor das pessoas. O que me interessa é apenas a informação.

    Obrigado pela sua participação no blog.

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  3. Urbanisticamente a região central (Zé Garoto, Estrela do Norte e o Centro da cidade propriamente dito) tem melhorado muito. Isso é fato. A nova praça Zé Garoto (com chafariz e até carrinhos eletrônicos para as crianças) e as adjacências do pronto socorro central ficaram muito elegantes. A Estrela do Norte com o Centro de Inteligência para o COMPERJ também tem melhorado. Agora, o centrão em si tem seus dois lados. Houve melhorias com reformas particulares de prédios, um certo boom comercial, novos edifícios espelhados, nova sinalização, novos pontos de ônibus (destaque para o novo ponto do Boulevard), belos jardins, plantio de árvores e um simpático calçadão no lugar da via por que passava uma linha de ônibus da viação Mauá. Porém, esse "consolo gigante" (desculpe o termo) está enfeiando terrivelmente a praça do Rodo! Dá nervoso só de olhar! Juntamente com a fiação elétrica e o excesso de postes, essa coisa enferrujada pavorosa está matando o Centro. Caso esses problemas sejam resolvidos, a ciclovia e o mirante fiquem prontos e as estações de metrô Zé Garoto e Mauá saiam do papel, eu me atreveria dizer que o Centro da cidade daria orgulho à maioria dos gonçalenses. É esperar para ver...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo,

    Você postou, equivocadamente, o teu comentário sobre o monumento de ferro, na Praça do Rodo, nesta matéria.

    Às vezes, as pessoas confundem mesmo na hora de postar.

    Vou copiar o texto e colar lá.

    Obrigado pela sua participação aqui no blog!

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  5. O que dizer desse passeio das irmãs Tamborindeguy em São Gonçalo? Na verdade, há muito o que observar.

    Conheço a Alice pessoalmente e não posso esconder a simpatia pessoal que tenho por ela. Seu tratamento sempre cordial, amistoso e até bastante caloroso comigo e com a Tarsila nos permite um respeito mútuo que gosto de reconhecer, embora a coisa não vá muito além quando o assunto é nosso município.

    Não entro decisivamente no mérito da capacidade da Alice como gestora de uma cidade como São GOnçalo, mas seu mandato como Secretária de Cultura em São Gonçalo, no entento, esse conheço bem; Foi tão inexpressivo e equivocado como os demais.

    E foi exatamente em uma reunião em seu Gabinete que tive o desprazer de ouvir algo bizarro (não dela), que agora comparo com sua atitude de promover o desfile da socialite Narciza, sua irmã, pelas ruas de nossa cidade.

    Uma representante do MINC (havia um grupo realizando uma reunião no gabinete da Alice com alguns artistas) disse lá pelas tantas: "São Gonçalo precisa fazer tudo direitinho conforme a determinação do governo. Assim, quem sabe, poderá receber a visita do Ministro da Cultura Gilberto Gil, como aconteceu com a cidadezinha (não lembro o nome)".

    Ri e vi que aquela reunião não daria em nada, como não deu, porque estávamos diante de uma ignorância e de uma arrogância desastrosas.

    Quanto ao Gilberto Gil? Importantíssimo, inclusive na minha formação. Mas daí a ter que ver como prêmio por seguir uma cartilha questionável do governo, apenas para receber a visita do Ministro, como se fósemos um bando de idiotas deslumbrados, a distância é imensa. Que visão as pessoas demonstram sobre o cidadão daqui, embora, pasar por isso não seja tão somente privilégio nosso.

    Pergunto eu: Qual é a da Alice com São Gonçalo, trazendo sua irmâ para desfilar aqui? Votem em mim, que o "glamour" está garantido?!

    Que tipo de atribuição de valor a Alice espera ter diante do eleitor gonçalense com essa associação demonstrativa? Isso para mim, significa, sim, a visão que ela popde ter do povo dessa cidade.

    Não se pode deixar de comentar que isso, infelizmente, encontra aquiescência popular em todos os lugares. Embora, nem por isso, deixe de ser uma forma deturpada e manipuladora de se aproximar das pessoas.

    Quanto ao Fiúza, nem se comente.

    ResponderExcluir