sábado, 17 de março de 2012

São Gonçalo ganha fábrica da Coca-Cola

A Rio de Janeiro Refresco, fabricante da Coca-Cola, anunciou hoje (ontem 16/03) que pretende construir uma segunda fábrica no Rio de Janeiro. Prevista para entrar em operação a partir de 2014, a nova unidade será instalada em São Gonçalo e terá capacidade para produzir até 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano.

O objetivo também é dar suporte ao aumento de demanda que será gerado durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no País. Em nota, a companhia informou que seu plano de investimento de R$ 700 milhões prevê, além da construção de uma nova fábrica, aporte na unidade de Jacarepaguá e em centros de distribuição.

"Optamos pelo município de São Gonçalo por conta de sua localização estratégica, que permite uma logística mais eficaz não só para aquela localidade, mas também para a Região dos Lagos e o Norte Fluminense", explicou o presidente da Rio de Janeiro Refrescos, Renato Barbosa, na nota.

Fonte: Agência Estado


Para um município que já foi considerado o maior parque industrial fluminense, nas décadas de 50 e 60 e, hoje, ostenta o triste título de a maior cidade-dormitório do país, sem dúvida, esta é uma boa notícia para São Gonçalo.

Que se instalem mais e mais empresas aqui!



3 comentários:

  1. Será a volta da "Manchester fluminense"?
    Espero que sim...

    ResponderExcluir
  2. É uma boa notícia!

    ResponderExcluir

  3. Povo trabalhador, minha gente querida, Prefeita amada, Adolfo Konder, vcs lutam por nossa cidade, parabéns!!! Albalene Tamandaré
    Diretora Comercial da Cruz Vermelha SG SG.

    ResponderExcluir