sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais um espaço para o gonçalense navegar na poesia



Além do evento mensal Uma Noite na Taverna, no Sesc; São Gonçalo conta agora com mais um espaço dedicado à poesia: o bar cultural Navegante Petiscaria.

Idealizado pelos empreendedores Kleber Murillo Peres e Robson Carlos, o local foi inaugurado mês passado, no bairro Parada 40. A proposta do bar é oferecer ao público um ambiente informal com muita cultura.

“A ideia foi fazer um espaço cultural conjugado com conceito de gastronomia informal, ou seja, um local onde os artistas e simpatizantes de arte possam se sentir em casa da melhor forma possível. O Navegante é um local onde você pode pôr uma mesa na calçada, pedir desde uma cerveja simples à importada, um petisco de frutos do mar e ouvir muita música e poesia nos dias de sexta e sábado.”, conta Kleber.

Amante dos versos, Murillo não poderia deixar de reservar, em seu estabeleciemnto, um espaço para a poesia. Foi então, junto com o poeta Tavernista Rômulo Narducci, que idealizou o Navegando na Poesia, que acontece todas as sextas-feiras.

“O Navegando na Poesia consiste num formato de palco livre, onde qualquer pessoa que deseja recitar um poema ou tocar uma canção possa mostrar seu trabalho ou a obra de um artista de sua admiração. O Navegando sempre homenageia um poeta em suas edições semanais, com o atrativo de contar com músicos fazendo trilhas instrumentais para que os poetas recitem de forma incrivelmente livre e envolvente.”, explica Murillo.

Aos sábados, o espaço conta também com shows de MPB e discotecagem de música alternativa nos intervalos.

Tai mais uma boa opção de lazer para os gonçalenses conhecerem e curtir com amigos ou família.

O estabelecimento funciona de quarta a sábado, a partir das 19 horas, na Rua Alberto Santos Carvalho, nº 149, Parada 40 – próximo à Creperia e Chopperia Papaloka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário