quinta-feira, 24 de maio de 2012

As manobras políticas eleitoreiras em torno da gratuidade dos microônibus


Sessão Plenária de ontem - Foto: Mônica Costa

Depois da tumultuada sessão da última terça-feira (22/05), quando deveria ter acontecido a votação da mensagem executiva que estende a gratuidade de transportes a idosos, estudantes e portadores de deficiência física nos coletivos de uma única porta; aconteceu, ontem (23/05), outra reunião na Câmara Municipal de São Gonçalo com a finalidade de acabar com a novela sobre a gratuidade nos microônibus.

Só que mais uma vez a votação não aconteceu e foi adiada para o dia 31 de maio, como já havia sido combinada na sessão de terça-feira.

Porém, os interesses políticos em torno do assunto, por parte da situação, oposição e de alguns vereadores, neste ano eleitoral, ficaram mais uma vez evidentes ontem, como percebeu o Sr. Francisco Lima, fundador da Comissão dos Moradores de São Gonçalo (CMSG), entidade que faz um trabalho de observação popular e que engloba diversas diretorias, dentre elas a de acessibilidade aos idosos e portadores de necessidades especiais.

“Havia a expectativa de que fosse votado, ontem, 23/05/2012, o passe livre na Câmara Municipal de São Gonçalo para idosos, deficientes e estudantes nos ônibus de uma porta só nesta cidade. Mas ficou bem claro as seguintes situações bem observadas por mim, e todos os companheiros que militam pelo passe livre nesta cidade, e que não vamos perdoar os poderes públicos desta cidade: primeiro, a guerra entre situação e oposição, que querem ser o pai do projeto; segundo, alguns vereadores, que se dizem a nosso favor, se revezam nas faltas nos dias de votação do projeto, afim de atrapalhar, e vereador que pede vistas do projeto. Mas eu e muitos companheiros da luta estamos notando e analisando todos estes detalhes, e vamos dar nomes aos bois, pois se pensam que tais malandragens vão passar batido, se enganam. As eleições vem ai, paguem para ver!!! Situação, oposição, vereadores malandros, todos são culpados,e estamos observando!!!

MAIS UMA VEZ, PARA QUE FIQUE BEM CLARO:

SITUAÇÃO: PORQUE NÃO VOTOU ANTERIORMENTE QUANDO TINHA TODAS AS CONDIÇÕES DE APROVAR?

OPOSIÇÃO: PORQUE QUERER BARRAR AGORA, QUE TEM TODAS AS CHANCES DO PROJETO PASSAR?

VEREADORES: PORQUE SE REVEZAM NAS FALTAS NOS DIAS DE VOTAÇÃO?

OS INTERRESSES DO POVO TÊM QUE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR!!!

FICARAM LOUCOS OU ACHAM QUE O POVO É PALHAÇO???

Pensam que somos bobos? Todos vocês são culpados por tentarem enganar o povo!!!”

O depoimento acima do Sr. Francisco Lima foi extraído da sua página no facebook (Veja AQUI).

É lamentável tudo isso. Os políticos gonçalenses não estão nem ai para os interesses do povo.


2 comentários:

  1. O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito." (Albert Einstein).


    "Vida de gado.....)

    ResponderExcluir
  2. Se fosse dono de empresa de ônibus daqui de São Gonçalo, toda a frota iria ter embarque traseiro, porta pra cadeirante no meio e desembarque dianteiro; isso iria acontecer nas frotas intermunicipal e municipal.

    A secretaria municipal de transportes daqui do município é tão conivente com as empresas de ônibus que quase TODA A FROTA MUNICIPAL de ônibus ou são os famosos "micrões" ou têm apenas uma porta.

    Só para se ter uma ideia, pego como exemplo, as linhas 42 e 45 (ambas Pontal - Alcântara), da Viação Estrela. Quase toda a frota de ambas as linhas têm ônibus de uma porta e apenas dois ônibus de duas portas (sendo que um de duas portas tem a porta traseira travada).

    Aqui vão os números de ordem dos ônibus de duas portas.
    LINHA 42- SG.62.036 e SG.62.047
    LINHA 45- SG.62.008 e SG.62.028

    OBS.: O número de ordem do busão com a porta traseira que me refiro é o SG.62.038, que circula na 42.

    Depois, não digam que eu não avisei.

    ResponderExcluir