sábado, 12 de maio de 2012

Cena inusitada: prefeita Aparecida Panisset conversando com padre católico

Prefeita Aparecida Panisset recebe líderes católicos (Foto: Rômulo Martins/PMSG)


Confesso que fico até constrangido em publicar esta nota, mas não tinha como deixar de observar a nova postura da prefeita Aparecida Panisset.

O que deveria ser a coisa mais comum do mundo: um governante aparecer conversando com líderes religiosos de diversos credos, em São Gonçalo, a impressão que temos é que esse expediente sempre foi evitado na administração do governo atual, pelo menos publicamente.

Sinceramente, não me lembro de ter visto uma foto da prefeita dialogando com líderes de outras religiões, a não ser, evidentemente, com os das denominações evangélicas.

Vamos torcer agora para que este comportamento democrático se repita na inauguração do Espaço da Bíblia – que está sendo construído na Praça Chico Mendes –, e a prefeita convide não só padres e pastores como também líderes religiosos de outras correntes cristãs (Testemunhas de Jeová, Adventistas, Mórmons, Racionalistas cristãos, Kardecistas, entre outros) para participar da solenidade.

Um governante tem por dever promover o diálogo com todos os segmentos da sociedade, e não privilegiar apenas a sua religião pessoal no âmbito público.

Saiba qual foi o assunto tratado pela prefeita e o padre André Luiz Bastos Siqueira clicando AQUI.


5 comentários:

  1. Wagner você como um jornalista inteligente que é sabe muito bem o que está por trás dessa 'nova postura' da prefeita. Ela não engana a ninguém, veja o que disse na matéria do jornal, “Esse é um importante evento que nos proporciona a oportunidade de levar os ensinamentos de amor, da gratidão e promover o intercâmbio das culturas. Além, é claro, de celebrarmos todos os avanços pelos quais o município tem passado”, declarou a prefeita. Viu só o ela disse? "celebrarmos todos os avanços pelos quais o município tem passado". Agora que ela quer eleger o candidato dela, que inclusive é católico, mas que aparece mais ao lado dos evangélicos do que na sua própria religião, ela está tentando agradar os católicos. Não se iluda minha gente. Essa prefeita é a pessoa mais dissimulada que existe em São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, uma prefeitura decente caga e anda pra religião. Não tem que chamar lider algum pra nada. Isso é só politicagem.
    Uma prefeitura de verdade governa para as pessoas, independentes de suas escolhas, e ponto final.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao tenho nada contra os catolicos,mais esta prefeita ela e o irmao dela, sao pessoas que defende Ecumenismo,ela agora mostrou a sua verdadeira identidade.Quem diria,se o nosso pastor falecido antonio carlos (da igreja Batista de Santa Catarina) estivesse vivo certamente teria um enfarto,com tantas revelaçao ipocritas,e mentirosa,e falsas.Esta prefeita nos inganou por muito tempo,se ela pensa que vai ter outra vez,engana

    ResponderExcluir
  4. Eu hoje assistir a entrevista do secreotario Adolfo KOnnder Jogo do Poder.Na minha observaçoes direi as seguinte duvidas,o senhor Adolfo nao esta preparado para exercer o cargo de prefeito desta cidade,na entrevista ele fala que esta criando enpregos para cabelereiros e pequenos empreendedores, nao diz como vai fazer para atrair grandes empresas de derevados do petroleo,e uma mentira que eles estao dando assistencia as familias das chuvas,eu sou uma desta pessoas que nao recebo nada da prefeitura de SG,NAO SOU POLITICO<NAO APOIO nenhum politico.apoiarei sim,aquele que estiver mais preparado para o melhor desta cidade.

    ResponderExcluir
  5. Hoje foi a feira de neves,e fique muito alegre em ver a rua oliveira botelho sendo recapiada,gostei muito eles estao tirando asfaldo BOM e naturamente irao colocar asfalto bom,como pode nao tem ninguem para fiscaliza esta prefeita,cade a oposiçao,o asfalto que eles estao tirando esta BOM.prefeita tem tantas rua em vista alegre precisando ser asfantada,quaxindiba,toma vergonha na cara Cristao de SG ela esta nos inganando com os seu shom gospel serar que voçes nao perceberao que as ruas que ela esta asfaltando ja tem infraestrutura de escoto,ai e molhe asfatar.e a praça que ela reformou,perto do viaduto de alcantara ,(meia praça)mentirosa diz que esta pagando aluguel social.Prefeita a senhora nao que vender a praça do SE GAROTO? eu compro,pago a vista.nao sou POLITICO NAO APOIO NENHUM POLITICO

    ResponderExcluir