sábado, 19 de maio de 2012

Depois de sete anos de APAGÃO ESPORTIVO, somente agora, no final de seu governo, a prefeita Aparecida Panisset decide fazer alguma coisa pelo esporte em São Gonçalo



No terreno doado pelo Governo Estadual, numa área de 12.714 m², no bairro do Colubandê, a Prefeitura vai construir o primeiro Centro de Treinamento de Referência de Handebol de São Gonçalo.

Para o Chefe de Gabinete, professor Eugênio Abreu, a realização desse projeto será uma ferramenta primordial para acolher não só atletas da Seleção Brasileira de Handebol feminina, que são de São Gonçalo, como também outras promessas do esporte, assim como, a lapidação de novos talentos.

O projeto prevê a construção de um ginásio de esporte coberto com medidas oficiais, quadra auxiliar para o uso também de outras modalidades, acomodações para atletas e árbitros, área médica, piscina semi-oficial, áreas de convivência e recreação, auditório/teatro, lavanderia, refeitório, cozinha equipada, prédio administrativo, estacionamento e playground, tudo bem estruturado e urbanizado.

A conclusão da obra está prevista para o final do ano.

“A construção do CT pode fazer com que o handebol feminino se desenvolva muito, torne-se referência em modalidade esportiva competitiva, traga novos investimentos e patrocinadores para a modalidade e faça com que o handebol comece a disputar, com o vôlei e futsal a preferência dos brasileiros. Temos muitas atletas de São Gonçalo, na Seleção Brasileira e, antes, elas estavam desamparadas, sem um local próprio e apropriado para treinarem. Com o CT, nossas meninas, que já ganharam grandes títulos, vão poder ter orgulho das suas origens e ter um lugar de referência para aprimorarem ainda mais as suas aptidões”, garantiu a prefeita Aparecida Panisset.

Esta obra com certeza será muito bem-vinda!

Pena que somente agora, depois de sete anos de apagão esportivo, a prefeita esteja investindo na promoção do esporte em nossa cidade.

Quantos atletas gonçalenses já não poderiam estar usufruindo deste espaço e brilhando na área esportiva, não é mesmo?

Fonte: PMSG


Um comentário:

  1. Palmas para a iniciativa! Se a obra for realizada de maneira adequada, poderá até servir de base para o handebol durante as Olimpíadas de 2016, sem utopia.

    Queria ver mais renders sobre o projeto...

    ResponderExcluir