quinta-feira, 3 de maio de 2012

Desperdício do dinheiro público na construção do Mirante


Foto: Blog do Projeto REMOMA

Parece que os cofres da Prefeitura estão abarrotados de dinheiro...

Depois de demolirem a pista de skate e a quadra poliesportiva, na Praça Chico Mendes, e de prometerem a construção de uma nova área esportiva no local...

Agora, a Prefeitura pretende construir um novo caminho para o Mirante (localizado no morro atrás da Igreja Matriz), desconsiderando o caminho já existente – o que foi usado na Via Sacra deste ano.

Segundo o biólogo Marcos Dias, idealizador do Projeto REMOMA, além de ser um desperdício de dinheiro público, esse segundo caminho vai promover um impacto negativo aos frequentadores da Paróquia São Gonçalo do Amarante:

“Eu quero deixar bem claro que sempre fui a favor do Mirante no alto do morro, mas não como querem fazer. Trabalhar o caminho já existente é a melhor saída tanto econômica quanto o contexto histórico do local, que vem unir a natureza desde o seu começo da trilha até o ponto mais alto do morro e mais o seu potencial Religioso e o Turístico. Construir um segundo caminho, até encontrar o já existente, é desperdício do dinheiro público, pois o que se vai gastar com esse elevado na entrada, daria para adequar o caminho já existente as normas técnicas de segurança além de oferecer um impacto psicológico negativo na comunidade frequentadora da paróquia e até mesmo quem não frequenta. Quem já subiu pelo caminho da Via Sacra percebe e entende a desnecessidade do caminho que está sendo construído. É lamentável tal decisão!”, Declara.

Caminho já existente para o Mirante

Foto: Blog do Projeto REMOMA

 Saiba mais sobre o assunto clicando AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário