terça-feira, 8 de maio de 2012

Encontro com o jornalista Edney Silvestre em São Gonçalo



Com patrocínio do BNDES e a parceria da Biblioteca Nacional, British Council, Rede Globo, Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, Unicef e Prefeitura do Rio de Janeiro/UPP Social, a FLUPPensa é um reality show literário que visa publicar um livro – a ser lançado na FLUPP – lançando 30 novo(a)s autores, sendo 15 oriundo(a)s de áreas periféricas dentro da região metropolitana do Rio de Janeiro e outro(a)s 15 da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Ao mesmo tempo, o evento realizará encontros literários em 12 comunidades e, eventualmente, no QG da Polícia Militar. Em cada encontro, um escritor reconhecido participará de uma mesa aberta ao público.

A iniciativa propõe que surjam cada vez mais leitores e autores nas favelas e periferias, promovendo o hábito e gosto pela leitura.

As comunidades participantes são (em ordem): Batan; Borel; Cidade de Deus; Complexo do Alemão; Complexo da Maré;  Manguinhos;  Nova Iguaçu; Prazeres; Providência;  Rocinha;  São Gonçalo; e Vigário Geral; além dos que serão realizados no QG da Polícia, no Centro do Rio.

O jornalista da TV Globo e escritor Edney Silvestre é o convidado do encontro gonçalense, que acontecerá no próximo sábado (12/05), às 18 horas. Para mais informações sobre o evento, clique AQUI.

Vale destacar que após o encontro, acontecerá uma edição especial do sarau Uma Noite na Taverna – evento de poesias apresentado mensalmente no Sesc São Gonçalo. Os tavernistas participam também do game literário que antecede a FLUPP. Saiba mais acessando o blog Manifesto Tavernista AQUI.

Edney Silvestre na Festa Literária de Paraty (FLIP) - julho/2011 (Foto: Divulgação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário