sábado, 5 de maio de 2012

Festa de aniversário do Piscinão de São Gonçalo



Programada para o dia 01 de maio, mas por causa da chuva teve de ser adiada, a festa de aniversário do Piscinão de São Gonçalo acontecerá amanhã (06/05). A maior área de lazer do município completa dois anos, após a reinauguração do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Para celebrar a data, uma programação cheia de atividades culturais, esportivas e ecológicas foi montada pelo Governo do Estado, que hoje comemora o sucesso dos eventos e projetos elaborados pela equipe do Parque. As atrações estão marcadas para começar às 9h.

“A equipe do Piscinão tem muitos motivos para comemorar. Foi um ano de grandes realizações e queremos comemorar esse sucesso com a população, que tem sido presente nas atividades que são desenvolvidas diariamente no Parque”, destaca a subsecretária de Governo da Região Metropolitana, Cristiane Amaral.

Quem for ao Piscinão, vai poder se divertir em um parque de brinquedos infláveis, com as intervenções circenses de perna de pau e com palhaços. As crianças poderão participar de oficinas de grafite com temas de combate a dengue e leptospirose e da oficina de música com percurssão.

“Os banhistas também poderão se divertir com as equipes que farão maquiagem decorativa, artesanato e bola mania. Já os pais, suarão a camisa com a equipe de entretenimento que vai promover o Futebol Express”, conta a vice-presidente da Suderj, Carla Tavares.

A Cruz Vermelha de Niterói também participa da festa com o apoio do Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa que vai fazer exames de vista gratuitos e medição de glicose. A equipe de Educação Física do Piscinão prepara tendas que funcionarão como estações de avaliações com os serviços de aferição de pressão arterial, peso, altura e identificação do risco cardíaco.

História - O parque foi reinaugurado no dia 1º de maio de 2010 e logo se consagrou como a maior área de lazer da região, mas sua história não parou por aí. O Parque Ambiental da Praia das Pedrinhas se tornou um pólo de educação ambiental e um centro de atividades culturais e esportivas. O Piscinão funciona de terça à domingo, das 7h às 17h, e tem capacidade para 13 mil pessoas. As oficinas culturais e esportivas são gratuitas e podem ser frequentadas por toda comunidade. Para participar entre em contato com a administração do local pelo telefone 2607-8193.



Nenhum comentário:

Postar um comentário