quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pronto-Socorro de Alcântara é reinaugurado



Obras custeadas com recursos próprios do município (R$ 3,2 milhões), finalmente foi inaugurado ontem (8/05) o novo Pronto-Socorro de Alcântara, após estar fechado por quase três anos.

“Vi com meus próprios olhos o ‘chiqueiro’ que este hospital era. Assumimos o desafio de reformá-lo e conseguimos, transformando a unidade num hospital de primeiro mundo para a população”, exaltou a prefeita Aparecida Panisset.

De fato, o novo Pronto-Socorro está muito bonito. Esperamos agora que não faltem médicos e remédios na nova unidade médica de São Gonçalo. Que o atendimento seja realmente de primeiro mundo. A população gonçalense merece ser tratada com atenção, respeito e carinho!


Fotos: Ricardo Siqueira e Rômulo Martins/PMSG


Veja fotos das instalações internas do Pronto-Socorro AQUI.


Um comentário:

  1. A prefeita inaugura Pronto Socorro de Alcântara, que segundo ela é de primeiro mundo, mas não administra a saúde do povo gonçalense como deveria.
    Fui mordida por um cachorro no dia 23/06/2012 às 15h, aproximadamente. O cão não era vacinado e como a mordida foi profunda procurei atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo. Quando cheguei lá me deparei com uma mesa de lanche na recepção (biscoitinhos e suco, porém lá dentro existiam aproximadamente umas trintas pessoas na minha frente fora as prioridades que obviamente eram atendidas na frente. Ao informar o meu caso a uma funcionária fiquei sabendo que não havia médico para sutura pois segundo ela o profissional estava operando. Então me informei sobre a necessidade da aplicação da vacina anti-rábica e ela me mostrou um papel afixado na parede no interior de uma sala que dizia claramente os postos e dias de plantão da vacina. “Para minha sorte” o plantão do dia 23 de junho seria no posto de saúde Washington Luis, ao lado do Pronto Socorro de São Gonçalo, Central. Fui instruída pela funcionaria para ir até o posto. Lá constatei que apenas o estacionamento estava aberto com vários carros estacionados e fui a todas portas e janelas onde bati e não havia ninguém e comprovando abandono havia lá uma cadela com um órgão exposto. Onde está a zoonose de São Gonçalo?.
    Indignada retornei ao Pronto Socorro para procurar a Administração que justificando a ausência dos funcionários naquele posto, me informou que o plantão terminava meio-dia. Então pensei: será que o gonçalense só pode ser mordido na parte da manhã? Pra que lanchinho na recepção se o básico não existe na saúde gonçalense? Porque não tem um médico sobre aviso para substituir aquele que estava operando?
    Revoltada com o que havia presenciado retornei para minha casa e procurei na internet um local onde poderia ser atendida e, para minha surpresa descobri que em Niterói, cidade vizinha ao meu município existia não só um como dois postos de saúde de plantão, 24 horas, para aplicar a vacina anti-rábica (mesmo o município sendo bem menor que São Gonçalo e com bem menos habitantes).
    Fui para o posto de saúde na Av. João Brasil, um local simples de piso frio porém limpo e pintado e de plantão havia três profissionais de enfermagem, um recepcionista e uma médica onde fui rapidamente bem atendida , tomei a anti-tetânica e anti-rábica sem nenhum, problema e sem nenhuma burocracia.
    Porque Niterói tem e São Gonçalo não tem? Por que o gonçalense que paga os seus impostos tem que ir para outro município para ter sua saúde garantida? Pra que construção de hospitais de aparência luxuosa se não atende o básico?
    A preocupação da Prefeita é pracinhas e não saúde. Em oito anos de governo a saúde do município continua doente.
    Caso queira provas eu as tenho.

    ResponderExcluir