domingo, 13 de maio de 2012

Rosinha Matheus, a prefeita evangélica que governa para todos promovendo a cultura popular em Campos


Prefeita Rosinha Matheus ao lado de Carlinhos de Jesus,  na micareta "Campos Folia"

Queridos leitores, ao acessar, agora há pouco, o site do jornal O Dia, um banner bem pequenino do Blog Buraco na Lacraia me chamou a atenção com a sua manchete: "Rosinha no Campos Folia”.

Curioso para saber do que se tratava, cliquei no link.

A postagem fala sobre a presença da prefeita de Campos, Rosinha Matheus (PR), na micareta Campos Folia.

Perguntada pelo blogueiro Milton Cunha como ela equilibra as regras da religião que professa com as demandas da coisa pública, como, por exemplo, o carnaval, Rosinha, que é evangélica, respondeu:

“Agora mesmo estou chegando do Culto de minha Igreja. Desfilar, eu não desfilo mais; em minha juventude já desfilei por anos e anos. Mas agora realmente respeito o que manda minha Religião. Mas governo para todos, e Campos já foi o quarto carnaval do Brasil, precisamos resgatar esta história, pois é importante para a nossa população e para a economia da Cidade. Por isso construímos o CEPOP, que serve também como sambódromo, mas já estamos preparando o Campos Forró que vai ser uma mostra dos folguedos juninos".

Presente também na micareta, o coreógrafo Carlinhos de Jesus elogiou a postura da prefeita campista:

“Em nome dos sambistas brasileiros, muito obrigado por você construir um espaço que dignifica e engrandece nossa arte. Conte sempre conosco, pois precisamos de gestores como a senhora, que investe na cultura popular”, declarou o famoso dançarino.

Pois bem. Isso é que é exemplo de administração democrática. Espero que o próximo prefeito (a) de São Gonçalo tenha o mesmo comportamento e visão cultural da prefeita Rosinha Matheus. Que não repita o erro do governo atual, que promoveu mais eventos religiosos do que a cultura popular.

É lamentável que a cultura em São Gonçalo, durante todo o Governo Panisset, não tenha merecido o seu devido valor.

Confira na íntegra a postagem sobre a presença de Rosinha Matheus no "Campos Folia" AQUI.

Clique na imagem para aumentar

Primeira página do site do jornal O DIA e o banner que me chamou a atenção

2 comentários:

  1. Quem dera se a nossa prefeita tivesse um pouquinho dessa visão da Rosinha, mas São Gonçalo é diferente de Campos. Aqui reina a ignorância religiosa. Viu a questão da umbanda?

    ResponderExcluir
  2. A prefeita tinha que dar tratamento igual a todos, pois São Gonçalo não tem só evangélicos né. Poxa vida, toda inauguração de algum feito na gestão dela sempre vai ter músicas gospel? Assim não dá. Eu não tenho nada contra o pessoal gospel gente, mas chega a soar o cúmulo da ignorância por parte da prefeita, dos seus envolvidos e dos desavisados de plantão.

    Quando inauguraram uma creche aqui no bairro onde eu moro, parecia que ouvia um culto, de tanto eu ouvir músicas evangélicas e alguns "clamores".

    Espero que o(a) próximo(a) prefeito(a) não fique privilegiando apenas uma religião como a "prefeita das pracinhas", já que o Brasil como um todo é um país laico.

    ResponderExcluir