sábado, 26 de maio de 2012

Seu Jorge, que faz o Brasil e o mundo cantar São Gonçalo, faz show de graça hoje em Maricá


Dono de uma voz singular e de muitos sucessos, dentro e fora do Brasil, dentre eles “São Gonça”, o excelente cantor Seu Jorge fará hoje à noite um show de graça, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, em comemoração aos 198 anos de emancipação da cidade.

Mas veja só que contrassenso, meus queridos leitores: enquanto a Prefeitura de Maricá promove um espetáculo gratuito desse grande artista, a Prefeitura de uma cidade vizinha (São Gonçalo), onde o cantor morou e que serviu de inspiração para a sua famosa canção “São Gonça”, jamais privilegiou a população local com um show do talentoso músico. Que falta de consideração para com os gonçalenses, não é mesmo?

E por falar em prestigiar a população, a Prefeitura de Itaboraí, em comemoração aos 179 anos, na última terça-feira (22/05), promoveu o show de Dudu Nobre, em praça pública.

Mas as duas cidades não se esqueceram dos evangélicos. Promoveram também eventos gospel dentro das festividades durante a semana.

É assim que tem de ser. Não se pode privilegiar apenas um grupo da sociedade como acontece aqui, em São Gonçalo, em que a Prefeitura promove somente shows evangélicos como se a população toda professasse o protestantismo. Isto está errado!!! É segregação religiosa e cultural.

Espero que o próximo prefeito (a) que for assumir o posto, em 2013, tenha uma mente mais moderna, aberta e democrática. São Gonçalo merece!!!

Leia também:





 Seu Jorge cantando São Gonça em Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário