sábado, 2 de junho de 2012

Professores municipais de São Gonçalo rejeitam aumento de 1% e greve continua



Segundo nota publicada ontem (01/06), na coluna política da jornalista Berenice Seara (Extra), os professores da rede municipal de São Gonçalo decidiram, por unanimidade, continuar com a greve. (leia AQUI).

A categoria se reuniu ontem à tarde, no Colégio Municipal Castelo Branco. Após duas horas de discussões, os professores rejeitaram a proposta da prefeitura de reajustar os salários em 1%.

Na próxima quarta (06), a categoria se reúne com representante da Secretaria de Administração. Eles querem um aumento de 33%.

Um comentário:

  1. Até quando os professores serão tratados com tanto desrespeito por parte dos políticos desta cidade? Senhores políticos, vocês deveriam ter a humildade de serem solidários aos profissionais, equiparando seus salários aos dos professores e profissionais da saúde. Estes, são capacitados para as funções que ocupam, pois possuem graduação, cursos técnicos, pós, mestrado, e estão sempre se aperfeiçoando. E quanto aos senhores, conseguem viver bem sem dor na consciência? A prefeita diz que não nos pode dar aumento porque o município é pobre. Pare então de fazer tantas obras e de contratar cantores gospel a preços exorbitantes e prove de fato que é uma cidade pobre. Tem mãe de aluno que diz assim: "Puxa, ganho muito mais fazendo faxina." Haverá época em que as escolas terão que fechar suas portas, não por falta de alunos, mas por falta de professores.

    ResponderExcluir