domingo, 15 de julho de 2012

Público pequeno na Marcha para Jesus mostra a desunião das igrejas evangélicas em São Gonçalo


Foto: Divulgação

Enquanto que, em São Paulo, ontem (14/07), a Marcha para Jesus reuniu mais de cinco milhões de evangélicos; em São Gonçalo, o evento atraiu apenas duas mil pessoas.

Por ser considerada a cidade mais evangélica do mundo (veja AQUI), o ideal é que a Marcha para Jesus gonçalense reunisse, no mínimo, 100 mil pessoas nas ruas - número este que foi estimado também pela Prefeitura de São Gonçalo.

Reprodução site da PMSG - Clique na imagem para ampliar

Mas, fatos curiosos vêm sendo observados na cidade com relação aos eventos evangélicos apoiados pelo governo municipal.

O público que compareceu, por exemplo, ao show “São Gonçalo Gospel”, realizado em junho passado, também foi aquém do esperado (50 mil), apenas 10 mil evangélicos compareceram (confira AQUI).

A explicação para a presença de poucas pessoas nessas festividades evangélicas talvez seja justamente essa relação íntima e marcante entre a religião e a política, em nossa cidade.

Muitas igrejas não veem com bons olhos este tipo de relacionamento e algumas, por estarem ligadas a outros grupos políticos, preferem não se misturar; ou seja, em São Gonçalo, a política tem dividido os evangélicos.

Em São Paulo, embora conte com a presença de alguns políticos, a Marcha para Jesus de lá não tem a conotação política que a daqui tem, por isso o evento paulistano reúne milhões de pessoas.

E agora, confira abaixo as imagens da pequeníssima Marcha para Jesus em São Gonçalo:
Crédito: Divulgação

Foto: Júlio Diniz/OSG

Foto: Fabiano Rocha/Extra
Foto: Fabiano Rocha/Extra
Foto: Fabiano Rocha/Extra

 Vice do Konder, Miguel Moraes, senador Lindbergh Farias, candidato Adolfo Konder, prefeita Aparecida Panisset, Cristiane Carvalho (esposa do Konder) e o vereador e pastor, Roberto Ferreira - Foto: Divulgação

Marcha para Jesus em São Paulo 



Veja mais fotos da Marcha para Jesus em São Paulo AQUI




2 comentários:

  1. Quando as pessoas se convencerem de que a política deve ser moralizada, e não "convertida", SG será uma cidade muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Minha gente Gonçalence PERIGO.Eu vi domingo a' noite,o pastor da Assembleia de Deus ,cedeu o pulpito da igreja para uma autoridade,falar da sua campanha eleitoral.(ELE NAO E EVANGELICO)Minha gente,naturalmente uma pastora nunca teria uma oportunidade desta para pregar a palavra,eles nao deixam, eles dizem que mulher nao foi chamada para ser Pastora.Depois de uns 30 minutos veio a palavra .(PREGADA)A biblia diz,guando JESUS foi crucficado estavao ALI,os dois ladroes,os povo Judeus,e as autoridades.O interessante,e que as autoridades nunca resolve nada,na parte esperitual,o MEU JESUS,representa VIDA,na BIBLIA as autoridades,como Pilatos e outros representa a MORTE.A polica representa o povo,a igreja representa o CORPO DE CRISTO,duas coisa totalmeente diferente,Entao,politica e religiao nunca vao conbinar.ABRA O OLHO CRISTAO de Sao Gonçalo

    ResponderExcluir