quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alunos de escola pública de São Gonçalo se destacam no Teatro Municipal do Rio de Janeiro



“Franzino, de voz baixa e cabelos compridos. Morador de São Gonçalo, segunda cidade mais populosa do estado do Rio de Janeiro, porém conhecida por ser carente de cultura. Fernando Mattos largou o curso de Letras na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) há cerca de 20 anos para fazer teatro e levar arte aos jovens, como animador cultural. Um caminho difícil e árduo, que teve seu ápice este ano, quando 20 de seus alunos foram selecionados pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para apresentar uma ópera onde cantam a Nona Sinfonia de Beethoven, em alemão, sem nunca terem tido contato com o canto lírico.”

Leia na íntegra essa emocionante matéria, publicada hoje no Portal G1, clicando AQUI.

É por essa e outras que São Gonçalo precisa de um Teatro Municipal para valorizar e mostrar os talentos gonçalenses para o público da cidade.



Um comentário:

  1. "... apresentar uma ópera onde cantam a Nona Sinfonia de Beethoven, em alemão, sem nunca terem tido contato com o canto lírico."

    Eu não sei o que foi mais difícil: se foi nunca terem tido contato com o canto lírico ou nunca terem aprendido alemão! hahaha

    Brincadeiras a parte, o projeto foi mesmo bonito demais... É muito interessante ver os alunos com uma postura diferente, descobrindo um mundo completamente novo e o melhor, gostando dessa nova descoberta. Parabéns aos responsáveis por essa iniciativa!

    E sim, SG precisa demais de um teatro municipal. Ressalvo que o teatro deve ser, além de tudo, um belo edifício, pra se destacar na cidade. O projeto que já existe no site da EDURSAN é, com todo respeito, um atentado à arquitetura.

    ResponderExcluir