quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Neilton Mulim e 27 vereadores são diplomados em SG

Foto: Divulgação

Foi realizada ontem (19/12), no Teatro do Sesc-SG, a Cerimônia de Diplomação do prefeito eleito, Neilton Mulim, a vice Mariângela Valviesse e os 27 vereadores que integrarão a legislatura nos próximos quatro anos.

Com o teatro lotado, a solenidade foi presidida pela juíza Denise Apolinário. Na mesa de cerimônia constavam ainda as seguintes presenças: deputada estadual Graça Matos (PMDB), promotor João Carlos Mendes de Abreu, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB–SG), José Luiz Muniz e o representante do Fórum de Juizados Especiais de São Gonçalo, José Lauro de Azevedo.

Em seu discurso, Neilton Mulim disse que o seu governo vai trabalhar com competência e sensibilidade.

“Temos tido um raio-x da realidade do município. Teremos que tomar algumas medidas que talvez não sejam muito simpáticas para alguns, como cortar secretarias, extinguir pastas e cargos comissionados. Mas temos que ter a responsabilidade de fazer uma gestão altruísta, de respeito ao próximo. Temos a obrigação de fazer a diferença na vida das famílias gonçalenses. Vamos trabalhar com competência, mas também com sensibilidade. Me lembro de um fato que antecedeu o pleito: em uma carreata, uma senhora se aproximou de mim, estendeu a mão e disse ‘Ajuda a gente’. Nós precisamos ajudar essas pessoas. Vamos cumprir metas, fazer a nossa parte”, prometeu o novo prefeito.

Ao final do evento, Mulim divulgou dois nomes do seu secretariado: Sandro Almeida para a pasta de Governo e Leandro Bastos, como chefe de gabinete. Os outros nomes serão divulgados na próxima segunda-feira.





A presença da deputada Graça Matos e o simbolismo de sua vitória

Vice-prefeita Mariângela Valviesse, vereador Nivaldo Mulim, deputada Graça Matos e o prefeito eleito Neilton Mulim


Apesar de ter sido derrotada no primeiro turno, a deputada Graça Matos (PMDB) também saiu vitoriosa do pleito municipal de 2012.

Afinal, seus votos fizeram a diferença no segundo turno. Ao desobedecer a orientação de seu partido – que apoiou o candidato da prefeita Aparecida Panisset –, seus votos acabaram migrando todos para o candidato Neilton Mulim (PR), o que contribuiu fortemente para a vitória do republicano.

Portanto, a presença da deputada Graça Matos, na cerimônia de diplomação, pode ser interpretada também como um simbolismo de sua vitória nas últimas eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário