quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

OAB-SG quer dar um final feliz para a novela da Linha 3 do Metrô

Dr. José Luiz Muniz - presidente da OAB-SG (Foto: Divulgação)


Há mais de 10 anos no ar, a novela da Linha 3 do Metrô (Niterói – São Gonçalo – Itaboraí) acaba de ganhar um novo personagem para agilizar a trama.

A OAB-SG vai protagonizar o núcleo da trama, em São Gonçalo, para ver se consegue dar um final feliz para essa novela que vem enchendo linguiça há anos.

Depois de ter sido anunciado várias vezes em diversas campanhas eleitorais, o final (início das obras) dessa longa história está previsto para acontecer agora em janeiro/2013, só que até o momento nada indica que de fato acontecerá. A obra que está em andamento é a da Linha 4 (Barra da Tijuca – Ipanema).

É esse fato incoerente que vem motivando a OAB-SG a promover debates na cidade para que a Linha 3 possa sair o mais rápido possível do papel.

“Hoje, nós temos a Linha 1 e 2, e a 4 em andamento. A Linha 3, que supostamente deveria vir antes da 4, está no campo das promessas”, argumenta o presidente da OAB-SG, José Luiz Muniz.

Segundo Muniz, a ideia é usar a influência da entidade para buscar parcerias para a criação de debates na cidade, no intuito de beneficiar a população.

“Queremos construir, com outras entidades, um grupo que possa discutir a questão da Linha 3 do metrô. Vamos aproveitar a experiência que tivemos na realização do debate para prefeito na cidade, realizado neste ano e teve o apoio de diversas entidades, para retomar as conversas e formular este novo projeto em prol de São Gonçalo”, propõe Muniz.

A OAB-SG está de parabéns pela iniciativa. O Território Gonçalense torce para que os debates tenham êxito e que a obra saia de fato do papel, pois ninguém aguenta mais essa novela se arrastando há anos.

OAB na polêmica sobre a Praça do Alcântara

 
Essa não é a primeira vez que a OAB-SG participa de um movimento em prol da cidade. Em maio de 2011, a Ordem dos Advogados do Brasil marcou presença na manifestação contra a “venda” da Praça Carlos Gianelli, em Alcântara (ver AQUI).

Leia também a matéria abaixo:



2 comentários:

  1. Torço para que, desta vez, a participação da OAB consiga, de fato, trazer a linha 3. Infelizmente não conseguiram salvar a Carlos Gianelli...

    ResponderExcluir
  2. Esse metrô é lenda, todos ouvem falar más ninguém viu ou acredita que verá .Disseram que ainda em 2012 iriam começar a analizar o solo más ainda não vi essas pessoas analizando o solo e ainda tem desapropiar casas para que a obra possa começar .

    ResponderExcluir