domingo, 16 de dezembro de 2012

Por que o Guanabara ainda não provocou engarrafamentos na Avenida Jornalista Roberto Marinho?

Trânsito tranquilo na Av. Jornalista Roberto Marinho no dia da inauguração do Guanabara  Foto: Vagner Rosa
Algumas pessoas estão estranhando o fato de não ter havido ainda  engarrafamento na Avenida Jornalista Roberto Marinho após a inauguração do Supermercados Guanabara.

Vejamos algumas observações que poderão servir como um indicador para essa questão:

► Não recolocaram os quebra-molas que tinham na avenida antes da obra de drenagem – eles deixavam o trânsito lento;

► Só há quatro linhas de ônibus passando pelo local que servem aos clientes gonçalenses (10, 35, 56 e 531) – se tivessem outras linhas com certeza aumentariam o número de ônibus trafegando pela avenida;

► Os preços dos produtos não estão muito diferentes dos outros supermercados, embora alguns itens estejam preços convidativos.

Por enquanto, essas observações servem como justificativas nesses primeiros dias pós-inauguração. Veremos como será nos dias que antecederão o Natal e no mês de aniversário do Guanabara.

Vamos torcer para que o trânsito na região continue fluindo bem como está nesses dias.


11 comentários:

  1. Então Vagner, só uma correção, na verdade pela Avenida Maricá em frente ao Guanabara passam as linhas 520, 531, 56, 35, 35A e agora o 10 também.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável apenas um grupo de empresas de ônibus (Grupo Galo Branco - Estrela e Galo Branco) atuar na região do Supermercados Guanabara. Até entendo que este referido grupo já atuava por lá antes mesmo do supermercado ser inaugurado, mas já está na hora das demais empresas daqui do município atuarem por lá também ora pois.

    Eu tenho quase certeza de que as demais empresas de ônibus estão doidas para atuar na região do Supermercados Guanabara, mas seu Zé do Boi e sua gangue não permitem, infelizmente.

    Território Gonçalense, acho que você esqueceu de citar as linhas 10 (sem ser o que passa em frente a prefeitura), 20A, 35A e 530; que, creio eu, passam por lá também.

    Aqui deixo uma pergunta: as linhas 10 (sem ser o que passa em frente a prefeitura), 20A, 35A e 530 passam em frente ao Supermercados Guanabara?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rodrigo! Tudo bem?

    De fato o 10 está passando em frente ao Supermercados Guanabara. Não citei o 520 por se tratar de uma linha que vai para o Rio (Jardim Alcântara - Estácio), e que demora passar durante o dia.

    Agora, o 35A, eu não conhecia. Conheço apenas o 35.

    Valeu pela participação no blog!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jean! Tudo bem?

    As linhas que observei que passam em frente ao Supermercados Guanabara são as que eu citei.

    Vou incluir o 10 - de fato essa linha agora está passando por lá.

    Caso tenha esquecido alguma outra linha, peço desculpas.

    Na verdade, como você observou muito bem: novas linhas precisam atuar na região.

    Obrigado pela sua participação no blog!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vagner, o fato de não estarem estacionando carros na rua, pode também ser levado em consideração, para o não congestionamento da via.

    ResponderExcluir
  6. Também ta passando a linha 20A da Estrela por lá.

    ResponderExcluir
  7. Vagner Rosa e Rodrigo, agora também passam por aqui , os ônibus da linha 20A, que é da viação estrela. Então temos passando por aqui:
    520
    531
    56
    35
    35A
    10
    20A

    ResponderExcluir
  8. As pessoas torcem pra dar errado engarrafar, mais esquecem das coisas boas que o guanabara traz principalmente na valorização dos imóveis da região pergunta se alguém quer vender sua propriedade agora? E a guerra de preços entre supermercados? Se falou tão mau no período de obras em um terreno que era só pedra em uma rua que não podia ver chuva. Realmente esse guanabara é maluco gastar milhões para se instalar em são gonçalo e ainda ter que bancar as obras que seriam de responsabilidade da prefeita.

    ResponderExcluir
  9. Vale também a competência da Guarda Municipal, estão de parabéns... Trabalhei no Guanabara de Niterói e não via a hora de ir para São Gonçalo. Estou adminrada pela educação dos Gonçalenses, até o serviço de taxi dentro do estacionamento é ótimo, motoristas educadíssimos. Enquanto em Niterói... O povo mal educado !!!!!

    ResponderExcluir