sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PROTESTO NA INAUGURAÇÃO DA ESQUISITA PRAÇA DA BÍBLIA MARCA O FIM DO DEPRIMENTE GOVERNO PANISSET


Foto: Vagner Rosa

A rainha das praças, como ficou conhecida no município, não poderia deixar de encerrar o seu governo sem antes inaugurar a sua última praça.

Debaixo de protestos, a prefeita Aparecida Panisset inaugurou, ontem (27/12), no espaço da Praça Chico Mendes, a esquisitíssima Praça da Bíblia, em Alcântara.

Desde o lançamento de sua obra no local, a construção da Praça da Bíblia foi marcada por polêmicas pela falta de respeito ao grande Chico Mendes, o líder seringueiro conhecido internacionalmente.

Uma obra marcada pelas impressões digitais negativas do Governo Panisset: autoritarismo, arrogância e segregacionismo religioso.

Diante disso, o que a prefeita e seus asseclas queriam? Que a inauguração tivesse sido um show de aplausos e elogios?

Assim como o fim do Governo Panisset está sendo deprimente, a inauguração da Praça da Bíblia também não poderia ser diferente.

O protesto de ontem foi uma pequena demonstração da indignação que norteou as milhares de pessoas que tiveram o prazer de dar um NÃO para a continuidade da decepcionante administração da prefeita Aparecida Panisset.

Que fique a lição para todos os políticos da cidade: não debochem do povo, pois na hora certa ele saberá dar o troco.

Agora, confiram abaixo os registros da inauguração da Praça da Bíblia:

A esquisita Praça da Bíblia

Antes da solenidade de inauguração, os portões da Praça da Bíblia estavam abertos. Algumas pessoas puderam conferir a obra inacabada – faltam alguns reparos.

A opinião geral era de decepção, as pessoas acharam a praça feia. Uma obra sem nenhuma lógica. Nem uma réplica das Escrituras Sagradas tem no local.

 
 
 
 
 
 
 
 

Apresentação do coral da Igreja Congregacional do Alcântara


 


 Desenlace da fita inaugural


Dr. Márcio Panisset e a prefeita Aparecida Panisset
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O discurso de Márcio Panisset

 
Após ter sido apresentado pelo locutor como o melhor secretário de Saúde que São Gonçalo já teve, Márcio Panisset disse que não iria falar da área da Saúde: "O tempo vai mostrar o que fizemos. Estamos deixando para vocês o pronto socorro do Alcântara que parece mais um hospital particular, é o Copa Dor da cidade", destacou.

Logo em seguida, exaltou o governo de sua irmã: "Em oito anos, recuperamos os 16 anos de história do atraso. Espero que o novo prefeito possa fazer um trabalho diuturnamente como fez a prefeita Aparecida Panisset".

Márcio também reclamou das críticas que a prefeita recebe por causa de sua predileção por praças: "Tem gente que não gosta de praça, não gosta de crianças...". Nesse momento, um grupo de manifestantes com cartazes chega ao local e começa a protestar contra a inauguração da Praça da Bíblia.


 
O Protesto

Concentração do bloco Unidos na Ressaca antes do discurso da prefeita Aparecida Panisset


O protesto foi organizado pelos integrantes do Bloco Unidos na Ressaca (que tem sede na Praça Chico Mendes) e recebeu o apoio de outras pessoas indignadas com a forma autoritária como foi construída a Praça da Bíblia no espaço que homenageia o internacional seringueiro brasileiro – a Prefeitura não consultou moradores e tampouco os frequentadores do local sobre a construção. De forma autoritária demoliram a pista de skate e a quadra poliesportiva, deixando as pessoas sem uma área de lazer.

O patético discurso político-religioso da prefeita 

Contrariados com o protesto, a prefeita Aparecida Panisset e um pastor de uma determinada igreja discutiram com os manifestantes usando um discurso que misturava política e pregação religiosa.

Trataram os manifestantes como se fossem pessoas endemoniadas. Teve até oração para exorcizar os “demônios manifestantes”. Foi uma cena vergonhosa!

 
 
 
 
 
Inconformada com o protesto, a prefeita encerrou o seu discurso religioso de forma deprimente. Logo após o encerramento do discurso, os manifestantes se retiraram do local, pois o objetivo era apenas mostrar para a prefeita a indignação pela construção da Praça da Bíblia.

Logo em seguida, a pastora Flordelis assumiu o palanque com os seus “louvores de fogo”.

É importante ressaltar que o protesto não teve em nenhum momento a intenção de ofender a fé evangélica. O protesto não foi contra os evangélicos, mas, sim, por terem desrespeitado o espaço dedicado a Chico Mendes e destruído a área de lazer esportiva que existia no local.


Fotos: todas as fotos são de autoria de Vagner Rosa


Entenda desde o início a polêmica sobre a construção da Praça da Bíblia, clicando nos links abaixo:


















Veja na matéria abaixo o samba-enredo do Bloco Unidos Na Ressaca que homenageou Chico Mendes.
Clique AQUI



 O ESTADO LASTIMÁVEL EM QUE SE ENCONTRA A PARTE QUE SOBROU DA PRAÇA CHICO MENDES

 
 
 
 
 
 
 
 
 

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI


14 comentários:

  1. Lamentável esta ideia de "Praça da Bíblia".

    ResponderExcluir
  2. AS praças em si, pura lavagem de dinheiro.
    Acho q ela deveria ter feito tbm , a praça da macumba.
    Com certeza tirou literalmente a area de lazer dos moraradores da chico menndes.

    ResponderExcluir
  3. Rindo até agora do Copa Dor de São Gonçalo. ahuahuahuahuahu Patético...

    Que situação vergonhosa... Espero que esta palhaçada tenha marcado o fim da ridicularização do povo da cidade.

    ResponderExcluir
  4. é ridiculo o que fazem com o povo aqui em sãogonça uma praça sem nexo nenhum ocupando uma area de lazer que proporcionava um minimo de comvivio social e lazer nessa cidade !!
    o que fazem com esse povo é uma maldade !!
    Aonde está nossa pista de skate e as quadras ?
    aqui o povo não tem esse direito REVOLTANTE!!
    R. Davi.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Vagner Rosa! Como sempre dando um banho de cobertura jornalística sobre os acontecimentos da nossa cidade. Se dependessemos apenas desse jornaleco que temos ai não iriamos ficar por dentro de nada. Muito boa a sua matéria! Obrigado pelas informações que nos passam. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. País laico? HAHAHA. Brasil é uma piada.

    ResponderExcluir
  7. Muito lamentável tudo isso.
    Gostaria de saber se o discurso foi gravado em vídeo. Se sim, por favor disponibilizem os links, grato!

    ResponderExcluir
  8. Frequento a praça há uns 11 anos e fico lamento muito essa decisão autoritária da prefeita. Toda a comunidade do entorno e frequentadores discordam dessa construção ridícula. Sem contar a perda dos espaços espertivos.

    ResponderExcluir
  9. Lastimável a declaração do Sr. Panisset afirmando que o pronto-socorro de Alcântara seria como o Copa D'Or. Mas a respeito da suposta parcialidade da prefeitura na questão religiosa, cabe afirmar que esta mesma prefeitura atende prontamente a reclamações de cidadãos residentes próximos a algumas Igrejas Evangélicas, principalmente a respeito dos ruídos após as 10 da noite...E permite eventos que trazem ruídos e transtornos de toda sorte até tarde da noite, como os ensaios da Porto da Pedra que eram realizados na Francisco Portela. É uma bagunça em todos os aspectos!

    ResponderExcluir
  10. Vergonhoso! Como cristão fico constrangido, pois além de não ter nada haver com a Bíblia, mesmo que tivesse, tirou de fato todo lazer que a praça Chico Mendes trazia para a comunidade local; mesmo com pouquíssima manutenção da Prefeitura era muito melhor aproveitada. Deixo aqui minha indignação.

    ResponderExcluir
  11. Como essa mulher envergonha os gonçalenses, Jesus! Vagner, parabéns pela matéria.
    Fernando Luiz dos Santos

    ResponderExcluir
  12. Tomara que os Skatistas e antigos frequentadores quebrem tudo....

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sou evangélico e tambem concordo que foi uma total falta de respeito com o povo.

    A praça Chico Mendes precisava apenas de conservação.
    Sou morador do Alcântara e via a pista de skate e suas quadras esportivas como um ótimo lugar para a pratica do esporte.
    A Chico Mendes era uma praça que já fazia parte do cotidiano dos moradores locais.


    Com se já não bastasse a prefeita ter mudado o nome da Av.Maricá(para mim será enternamente Av.Maricá) a sem noção ainda vem com essa de acabar com a praça.Aff

    ps.:Se eu não me engano, para mudar o nome de uma rua ou praça é preciso que a câmara de vereadores apoiem...
    Esta na hora de expor o nome dos vereadores que apoiaram essa bizarrice.

    Otávio

    ResponderExcluir
  14. As pessoas devem se organizar e retomar a praça, ressignificá-la de acordo com o interesse do coletivo.

    ResponderExcluir