quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apesar da crise, carnaval está garantido em SG


Reunião entre representantes do executivo municipal e dirigentes das escolas de samba de São Gonçalo - Foto: PMSG

Apesar dos problemas enfrentados neste inicio de mandato, São Gonçalo não vai ficar sem carnaval este ano. A Prefeitura prometeu liberar uma subvenção (aporte financeiro) para a realização da festa.

É o que garantiu o chefe de governo, Sandro Almeida, na última terça-feira (15/01), num encontro com os dirigentes das escolas de Samba e o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Gonçalo (Liesg), na sede da Prefeitura.

"Chegamos a pensar em não realizar o carnaval. Encontramos vários problemas neste início de governo, um rombo de mais de R$100 milhões na saúde, mas o prefeito entende que o carnaval faz parte da cultura do nosso povo, que não pode ser penalizado. Pessoas trabalham o ano inteiro para colocar um carnaval na rua e não seria justo. A festa será menor, a subvenção oferecida será no mesmo valor do ano passado, mas com a ajuda de todos o carnaval vai para a rua e vai fazer bonito", esclareceu o secretário.

De acordo com o presidente da Liesg, Vanderley Borges, esta é a primeira vez que o executivo local se reúne com os dirigentes das escolas de samba e com a liga, para juntos, definirem o carnaval na cidade.

"Não é o valor que queríamos, o carnaval se profissionalizou, encareceu e o subsidio ainda é muito pequeno, mas é uma grandiosa ajuda. Que eu me lembre esta é a primeira vez que o governo realiza uma reunião para definir os detalhes da festa. Chegamos a achar que este ano não teria carnaval na cidade, como aconteceu em outras transições, então estamos muito felizes por saber que haverá, sim, a festa. Mesmo com a incerteza, as escolas não pararam de trabalhar e estão finalizando um belo trabalho para entrar na avenida", concluiu.

ORDEM DOS DESFILES  NA RUA FRANCISCO PORTELA - PARAÍSO

SÁBADO DIA 09/02 GRUPO B

União de Nova Grécia
Unidos do Marimbondo
Unidos do Barba
G.R.E.S Urubu Rei
G.R.E.S Porto Novo
G.R.E.S Alegria de Guaxindiba

TERÇA-FEIRA DIA 12/02 GRUPO A

G.R.E.S. Arco-Íris do Boassú
Acadêmicos do Universo
G.R.E.S. Pingo D´água
Acadêmicos do Jardim Miriambi
G.R.E.S. Caprichosos de São Gonçalo
G.R.E.S. Boêmios do Jardim Catarina
Unidos do Salgueiro

Fonte: PMSG

4 comentários:

  1. Se fosse na gestão passada, logo diriam que São Gonçalo tem outras prioridades. Por que agora não tem nenhum comentário sobre As "tais prioridades"? É muito estranho isso. A cidade afundada em dívidas e 400 mil reais indo pra compra de lantejoulas e paetês... é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Deviam seguir o exemplo de Petrópolis e cancelar o carnaval, investindo essa verba em saúde.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito agiu com sensatez, até porque a verba do carnaval de são gonçalo não é essas fortunas todas....

    ResponderExcluir
  4. Para mim, 400 mil é uma fortuna. Ainda mais em algo q só será usado em dois ou tres dias. Continuo achando um desperdício. Ano q vem com as contas sanadas, nada contra o investimento na cultura nacional q é o carnaval. Mas esse ano não.

    ResponderExcluir