quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Empresa de drenagem deve explicações pela continuação dos alagamentos na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá)


Foto: Beto Russo

Para quem pensou que ia se ver livre para sempre das enchentes na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Av. Maricá), depois das obras de drenagem realizadas no local (por conta da construção do Supermercados Guanabara), ficou decepcionado ao se deparar, ontem (15/01), com trechos da via alagados.

Obra de drenagem na Avenida Maricá - outubro/2012 ( Foto: Vagner Rosa)

A empresa Macroaction, responsável pela execução da obra de drenagem (concluída no mês passado), deve explicações para as imagens, abaixo, registradas ontem depois do forte temporal que atingiu a cidade:

 
 
 
 Fotos de autoria de Beto Russo

Alagamento também na região central do Colubandê

O leitor do blog, Rodrigo Villalba, por meio de e-mail, informou que a região central do Colubandê também vira um caos toda vez que chove forte na cidade, principalmente na parte da Avenida José Mendonça de Campos, em frente ao Banco Itaú, e ruas adjacentes.

Villalba espera que a atual administração municipal tome providências, pois a anterior dizia que o problema era da Cedae e a Cedae dizia que era da Prefeitura.

Confira, abaixo, algumas fotos enviadas pelo leitor:

Avenida José Mendonça de Campos

Rua Expedicionário Hugo Gonçalves
Avenida José Mendonça de Campos
E-mail do leitor Rodrigo Villalba enviado para o Território Gonçalense



Confira também a matéria do Blog SOS Colubandê sobre o alagamento na região central do bairro, clicando AQUI


Fotos: Blog SOS Colubandê


8 comentários:

  1. Que obra mais mal feita, hem?

    ResponderExcluir
  2. Acho que estes funcionários que trabalharam nesta obra aí estavam de má vontade, pois para esta mesma obra causar tanto transtorno para os moradores da região.

    ResponderExcluir
  3. Causou muito transtornos e pelo jeito vai continuar causando ainda...com muitas enchentes por ai....

    ResponderExcluir
  4. Xiiiiiiii....vai ter quebrar tudo de novo....isso é que dá fazer obra correndo em época de eleição.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vagner, esses transtornos vem desde a época do "doutor" que "reinou" na cidade e depois sucedido pelo clã da Panisset.

    ResponderExcluir
  6. A chuva de ontem trouxe mais tanstornos as redondezas, a Av Marica alagou novamente, e olha que ontem por volta das 12 horas tinha um pessoal da prefeitura e do jornal SG observando a av Maricá

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vagner. O alagamento naquela área do Itaú do Colubandê não é de hoje. Veja este vídeo que fiz ano passado ao ficar preso no mesmo lugar: http://www.youtube.com/watch?v=biu0Dv74Hvc

    E é isso mesmo. A água quase entra na padaria que fica ali no posto. Para sair de lá eu e muitas pessoas tivemos que passar por cima dos canos de ferro que ficam encostados à ponte que tem logo ali à frente.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei se cheguei a comentar aqui ou se foi em outro lugar. Mas, como comentar nunca é demais...
    o Guanabara só tira o problema da frente deles. É igual o que acontece com o trânsito caótico de Niterói. Eles apenas proibiram o tráfego na rua ao lado do estacionamento deles para evitar os congestionamentos. Aqui em São Gonçalo, eles tiraram o alagamento da frente do mercado e jogaram em outro lugar, ou seja, mais abaixo da mesma avenida (Avenida Maricá).
    Se vamos passar pelo mesmo transtorno, fico preocupada, pois, pelo que sei o Guanabara deixou um rombo junto a Construtora Macroaction. Pergunto: Será que eles vão querer descascar esse abacaxi? Sinceramente, eu não descascaria. Vão deixar essa bomba para a prefeitura e ainda vão alegar que a parte deles já foi feita. E a prefeitura por sua vez, vai fazer o quê? Nada!

    Enquanto isso a população que paga o pato. Sofrendo com alagamentos, carros sendo engolidos, boeiros com as tampas soltas correndo o risco de provocar acidentes e pondo pelo ladrão.
    Essa é a Avenida Maricá!

    ResponderExcluir