quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A HERANÇA DEIXADA PELO GOVERNO PANISSET NA EDUCAÇÃO: ESCOLAS INACABADAS E ALUNOS FANTASMAS


Nove escolas inacabadas foram inauguradas pela gestão passada (Foto: Divulgação/PMSG)

Cerca de oito mil alunos pode ficar com ano letivo comprometido devido ao atraso das obras em escolas municipais inauguradas pela ex-prefeita Aparecida Panisset. 

Segundo a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Beatriz Lugão, esse atraso nas obras já tinha sido denunciado.

“Denunciamos essa situação de precariedade e obras paradas há bastante tempo. Trata-se de algo que foi recorrente na gestão passada do município e ficou evidenciada em unidades escolares onde os alunos, muitas vezes, assistiam às aulas em barracões. Em 2012, as intervenções nessas escolas ocorreram a toque de caixa. Na próxima segunda-feira, teremos uma audiência na Secretaria Municipal de Educação para debatermos um projeto para toda a rede. O ano letivo não está comprometido em si, apenas em sua qualidade, pois estamos diante de questões graves, além da falta crônica de professores e funcionários”, contou a diretora do Sepe em São Gonçalo.

A secretária de Educação Regina dos Santos assegura que as quatro mil crianças que estavam matriculadas nas escolas mais afetadas não ficarão sem estudo.

“Ninguém vai ficar sem estudar. Isto é garantido. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir vaga para todos os nossos 60 mil alunos”, informou a secretária.

Saiba mais sobre o assunto, clicando AQUI.

ALUNOS FANTASMAS POR TODA A REDE ESTÃO INFLANDO AS CONTAS

“Ainda estamos fazendo um levantamento e, em breve, teremos um número concreto. O que posso dizer até o momento é que não é um ou outro (aluno fantasma), mas que ainda não é um número alarmante. Eles estão matriculados não em uma, mas em diversas escolas”, informa a secretária de Educação Regina dos Santos.

Com mais de 48 mil matrículas, em 2012, São Gonçalo recebeu R$ 11.638.749,74 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A verba para merenda escolar também é repassada de acordo com o número de alunos e o município levou R$ 2.736.096, de acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Saiba mais sobre esse assunto, clicando AQUI.


5 comentários:

  1. É vergonhoso isso, essa Panisset não merece o voto de mais nenhum gonçalense.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que estou léguas de distância dessa cidade. Depois que essa gente aprontou em São Gonçalo é agora que não pretendo mesmo voltar a morar ai. Sorry gonçalenses! Ana Cristina

    ResponderExcluir
  3. Maldita era panisset !so espero q isso nunca mais aconteça. SG ñ merece o desprezo de niguem nem de seus governantes muito menos de moradores ainda mais de pessoas q ñ moram na nossa cidase o q precisamos. e de uniao e fiscalização. e fé. q um dia essa cidade hei de melhorar!PHCG

    ResponderExcluir
  4. Anotem... A Aparecida ainda vai ser eleita deputada em 2014, mesmo com todas essas falcatruas comprovadas! Infelizmente boa parte do nosso povo é alienada e sem consciência política.

    ResponderExcluir
  5. Tomara q isso nunca aconteça. q venha um bom governante para essa cidade. q tanto precisa. de atençao e carinho ! chega de tantos desprezos. SG merece coisa melhor! ass PHCG

    ResponderExcluir