quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JORNAL O DIA TAMBÉM DESTACA A DEFESA RIDÍCULA DO GOVERNO PANISSET SOBRE A CONCESSÃO DO ESPAÇO DA PRAÇA CARLOS GIANELLI PARA A GARDA EMPREENDIMENTOS



Em sua edição de hoje, o jornal carioca O DIA trouxe uma matéria sobre a sentença do Ministério Público em que determina a demolição do shopping Pátio Alcântara.

E assim como fez o Blog Território Gonçalense, em seu perfil no facebook, o jornal também destacou a argumentação risível da Prefeitura para justificar a concessão do espaço da Praça Carlos Gianelli para a empresa Garda Empreendimentos e Participações LTDA.

Postagem do TG publicada ontem (27/02), no facebook

Leia a matéria acima do TG, clicando AQUI

Trecho da matéria do jornal O DIA, publicada hoje


Além dessa defesa ridícula, o que chama a atenção também é o fato de a administração Panisset ter sido justamente a responsável pelo grande número de construções e reformas de praças na cidade. Tanto é que a prefeita ficou conhecida como a “rainha das pracinhas”. Que incoerência, não é mesmo leitores?

Penso que não preciso falar mais nada como o governo passado via a população de São Gonçalo, não é mesmo? Tirem suas próprias conclusões...

Leia a matéria completa do jornal O DIA, clicando aqui

10 comentários:

  1. Só sei que tudo isso não justifica a demolição do empreendimento que só tem a agregar para a cidade. O povo tanto reclamou que a prefeita só fazia pracinha e a única que ela não revitalizou, querem de volta. Isso sim é incoerência. Se querem pracinha, o povo terá. Vai ter uma bela praça suspensa no shopping. Gostaria de saber o que o atual prefeito está ou fará a respeito disso. A cidade tem que vir à frente dos interesses e brigas políticas. Todas as empresas que confirmaram presença no shopping, não irão procurar outro lugar na cidade para se instalarem. Provavelmente procurarão outra cidade e mais uma vez, São Gonçalo perde com arrecadação e empregos. Deve haver uma outra maneira de punição à prefeitura e a Garda que não seja a demolição.

    ResponderExcluir
  2. Tudo nessa historia é ridiculo.
    Desde a defesa da ex-prefeita ha atitude tardia do MP e da oab, diga-se de passagem dúvido muito que esses ultimos morem aqui no Alcântara .
    O que vai restar nessa história não vai ser nem a praça e muito menos shopping...
    Sobrará uma cracolandia de 3 andares no centro do Alcantara.

    Eu que moro aqui no centro do Alcântara, vivo realmente no bairro desde minha infância, vou ter que aturar isso enquanto a ex-prefeita e o pessoal do abaixo assinado oab e MP estarão em suas casas uns em Icaraí e outros longe do Alcântara.

    Apesar dos pesares, para quem é realmente morador do bairro, seria preferivel que continuasse as obras no shopping.

    O jeito é fazer uma aula de defesa pessoal para poder sair pelas ruas e me defender dos cracudos e assaltantes.

    Obrigado ex-prefeita, obrigado OAB e MP...aff

    Fernando

    ResponderExcluir
  3. É muita pilantragem. São Gonçalo realmente é terra de ninguém. Ou melhor, é sim, mas para quem tem poder para passar por cima de tudo e todos. A classe política de São Gonçalo é nojenta demais.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo motivos para qualquer comemoração, salvo para os que não se preocupam com o progresso da cidade. A demolição do shopping a essa altura do campeonato é uma decisão completamente equivocada que certamente vai ser derrubada na instância superior. Para quem sempre criticou as pracinhas da Panisset, é no mínimo incoerente querer a demolição de um shopping que gerará milhares de empregos para os gonçalenses, e um aumento na arrecadação do município, para a reconstrução de uma praça que há muito não era utilizada pela população.

    ResponderExcluir
  5. Se retornar aquela pocilga que era, melhor será continuar a obra. Era horrível aquela praça. Terminal de ônibus,cheiro de urina,muita sujeira,não havia espaço para pedestres,o trânsito naquele retorno sempre dava um nó causado pela presença maciça de coletivos e etc...Prefiriria o shopping do que aquela Praça horrível que era. Os defensores da Praça deveriam ter se manisfetado e lutado por ela antes da sua destruição mas, na sujeira ninguém colocaa mão. ALCÂNTARA LIVRE! Emancipação Já!!!
    --Francisco--

    ResponderExcluir
  6. Na boa, o tal do abaixo assinado pela praça não foi por causa do espaço publico e muito menos em defesa do povo...

    Foi sim criado pelos comerciantes locais e politiqueiros da oab que estão com medo de perder a clientela.
    A oab e a prefeita não tem nada de inocente nessa historia.

    Esse papo que a "justiça foi feita" é historia pra boi dormir.
    Eu como morador do bairro prefiro o shopping, eu moro aqui ao contrário dos "justiceiros niteroienses da oab e da prefeita pica pau".

    No fundo são Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  7. Aquele espaço so era praça no nome. A População não fazia uso, a que o lugar se refere.
    Só existia lixo, fedor e um monte de ônibus mau organizados.
    Dizer que era um espaço “BUCÓLICO“ da cidade, é no mínimo, muita brincadeira.
    SHOPPING JÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. Penso que a essa altura do campeonato, com o shopping quase pronto, o mais racional seria contruir uma nova praça em outro lugar. Um lugar interessante seria o estacionamento do Assaí... podiam fazer a praça lá com um estacionamento subterraneo e de quebra uma integração com a futura estação d metrô que será lá.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo disse: "uma integração com a futura estação d metrô que será lá".

    Metrô em São gonçalo! kkkkk
    Isso é lenda rapaz.

    ResponderExcluir
  10. O shopping fica ja que está quase pronto e dará muitos empregos. Anos que venho pensando porque não fecha aquele rio cheio de mato, bananeiras,mamonas e não faz uma bela praça com avenidas de ambos os lados? Fazendo isso o Alcantara se tornaria um bairro magnifico, iluminado. Moro na Parada 40, mas torço para isso acontecer. Alguém aí, fala com o prefeito MULIN. Vou tentar falar por vcs.

    ResponderExcluir