quinta-feira, 21 de março de 2013

COM CONTAS REJEITADAS, PANISSET PODE FICAR INELEGÍVEL POR OITO ANOS


Foto: Roberto Moreyra/Extra

A ex-prefeita Aparecida Panisset sofreu uma derrota homérica ontem (20/03), na Câmara Municipal.  Excluindo o vereador e ex-líder do seu governo na Câmara, Jorge Mariola (PDT), que absteve o seu voto, os outros 26 vereadores votaram em peso contra as contas de 2011 da ex-prefeita, contrariando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que já havia emitido parecer favorável.

Com a decisão da Câmara, Aparecida Panisset pode ficar inelegível por oito anos.

Indignada e se sentido perseguida politicamente, Panisset disse que vai recorrer.

“Claro que entrarei na Justiça. A reprovação dos vereadores, contrariando o parecer do TCE foi uma decisão política. Isso é uma perseguição”, declarou a ex-prefeita.

Segundo os vereadores, a análise das Comissões de Redação e Justiça, e Finanças e Orçamentos – baseada em ressalvas e fundamentos técnicos do TCE – foi decisiva para a reprovação das contas de 2011.


9 comentários:

  1. O parecer favorável pelo TCE foi política pois, todos sabem que a Aparecida alinhou-se a Cabral e sua Turma que, ao meu ver, não só ela, mas todos os Prefeitos apoiados por Cabral tiveram suas contas aprovadas e agora, muitos deles estão sendo cassados e outros respondem por desvio de dinheiro. Vida que segue, enfim parece que as férias dela terminaram. A Câmara sabe da real situação do Governo Panisset e não quer ser acusada de conluio e nem ser coniventes com o ilícito.
    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! A justiça foi feita. De alguma forma essa senhora tinha que ser punida. Ela não podia continuar impune depois de tudo que fez na prefeitura. Espero também que o seu irmão não seja reeleito. Chega dessa gente que tanto mal fez a São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  3. A "senhora dos cabelos de fogo" se lascou bonito! (rs).

    Brincadeiras à parte, a dona Panisset vai ter que inventar uma ótima desculpa para se livrar desta, pois a coisa vai piorar para o lado dela...

    Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  4. Errata: São outros 16 vereadores, não "26"

    ResponderExcluir
  5. Prezado Vitor Rebelo

    Atualmente, a Câmara Municipal de São Gonçalo é composta por 27 vereadores. Como o vereador Jorge Mariola se absteve na votação, portanto, os outros 26 foram unânimes na reprovação das contas.

    ResponderExcluir
  6. Ok e bom q ela ñvenha se candidatar por um bom tempo !

    ResponderExcluir
  7. A melhor punição para políticos corruptos e incompetentes é o reconhecimento de sua incompetência e falta de caráter pelos seus eleitores.

    ResponderExcluir
  8. Estranha essa foto da Panisset! será que ela está com piolho??

    ResponderExcluir