quinta-feira, 28 de março de 2013

COMÉRCIO É MULTADO POR SUJAR A CIDADE

Comércio multado no bairro Santa Catarina - Foto: Divulgação

Parece que uma nova cultura começa a ser aplicada na cidade. Ontem (27/03), no bairro Santa Catarina, a Subsecretaria de Fiscalização e Posturas de São Gonçalo multou estabelecimentos comerciais que despejaram lixo nas calçadas fora de recipientes próprios e do horário de coleta.

“O comércio tem que acomodar o lixo em sacos e pô-los para a coleta após as 19h, de acordo com a lei municipal. Anteriormente, fizemos ações orientando os comerciantes nesse sentido e notificando as irregularidades. Como eles não cumpriram as solicitações, nossa ação de hoje já aconteceu para aplicar a multa”, esclareceu o fiscal de posturas, Luiz Carlos Antunes.

Cada estabelecimento foi multado em 50 UFISGs (R$ 1.242,50). Saiba mais aqui.

É isso ai, a lei foi feita para ser cumprida. Esperamos que a fiscalização se estenda por toda a cidade, principalmente no bairro de Alcântara, onde a sujeira sempre foi vista a olhos nus.

Calçadão do Alcântara - Foto: Vagner Rosa

Calçadão do Alcântara - Foto: Vagner Rosa

Rua Nestor Pinto Alves - fundos do Supermercado Extra, em Alcântara (Foto:Vagner Rosa)

2 comentários:

  1. Até que enfim! Ufa! Começo a enxergar luz no fim do túnel. Isso aí prefeito! Muito bem Sectretaria de Posturas! Vamos cabar com o estacionamento irregular também. A Rua Abilio J. de Matos, no Porto da Pedra é intrafegável, veículos estacionados irregularmente nas duas mãos da via. Isso é só um exemplo. Vamos dar dignidade a essa cidade que viveu décadas de abandono. Vamos multar os porcalhões, vamos rebocar os veículos estacionados irregularmente. Ah! Se for possível bem que podia tampar alguns buraquinhos da Av. Maricá.


    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, achei que nunca veria algo do tipo em nosso município!

    Espero que seja, não apenas constante, mas permanente esta atitude!

    ResponderExcluir