sexta-feira, 8 de março de 2013

OBRA DO SHOPPING PÁTIO ALCÂNTARA CONTINUA A TODO VAPOR



A sentença do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que determina as demolições do shopping Pátio Alcântara e do Terminal Rodoviário (ver aqui) não conseguiu interromper a obra dos dois empreendimentos que estão sendo construídos no antigo espaço onde se localizava a Praça Carlos Gianelli, em Alcântara.

Hoje cedo, o Território Gonçalense registrou imagens de operários trabalhando no local.

Como a decisão da justiça (primeira instância) ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado, talvez, seja esse o motivo da não paralisação das obras.

Embora saibamos que a empresa poderá recorrer da decisão, a impressão que se tem é que a Garda Empreendimentos e Participações – dona do negócio - trabalha com a mais absoluta certeza que nada será demolido. Parafraseando o nobre coleguinha do jornal O Globo, Ancelmo Gois: "É. Pode ser."

Confira abaixo imagens da obra sendo tocada a todo vapor:








 Fotos: Vagner Rosa

7 comentários:

  1. Sinceramente desejo que fique logo pronto esse shopping. Conheci a praça com chafariz, bonita e espaçosa mas, em seu triste fim, como um moribundo sem que lhe desse atenção, estava esquecida, largada, suja, pequena, servindo como ponto final de linha de ônibus e vans, era difícil andar por ela, em determinados momentos devido a presença maciça de õnibus e vans era impossível fazer o retorno de carro, um verdadeiro caos. Talvez criado de forma deliberada para entregá-la a iniciativa privada e assim destruir o que restava de uma bela praça.
    >>francisco<< Nova Cidade.

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe me dizer como esta aquele proceso do deputado Marcio que chigou o rapaz no Rabibe de alcantara, chamando de preto e macumbeiro?,como ficou este casa

    ResponderExcluir
  3. Caro Francisco,e isto mesmo entregaram para iniciativa privada esta praça que era muito bonita,eu espero que nao venham teminar esta obra,se entao ficara em minha memoria com o fruto de corrupçao na gestao da Prefeita Panisset,esta praça foi vendida por 150,000 e muito pouco.agora o judiciario tem mais poder, pois eles estao lutando com pessoas juriticas,se fosse contra o executivo as coisa iriam de mau a pior,neste Pais o executivo nao respeita o judiciario,eles sao poderes separado,e ainda chanam isto de DE-MOCRACIA.

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável que tenha gente torcendo para que o shopping seja realmente demolido. Aquela praça estava abandonada desde o primeiro governo do Ezequiel. Chega de demagogia. Vamos olhar para frente. A praça já era. Que tal fazer uma campanha para retirada daquelas sucatas da frente da delegacia? O fim dos camelôs, o fim das vans piratas, o fim do viaduto de Alcântara. Isso tudo a prefeitura pode fazer. Vamsos lá, vamos cobrar providências do atual prefeito. Esqueçam o shopping. Rumo ao progresso.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo ilegal, a grande maioria da população aprova a construção deste shopping. Alcântara está à míngua, completamente abandonada e em franca decadência econômica...É o início de novos tempos!

    ResponderExcluir
  6. Que deus abençoe esses trabalhadores e que a obra chegue ao seu fim o mais rápido possível! E que todo o entulho seja despejado no quintal da casa dessa juíza que mora em Niterói (brincadeirinha).

    ResponderExcluir
  7. Caro Bruno.voçe deveria pensar muito bem nas sua palavras,imagina voçe com um pelo terreno situada numa rua proximo ao centro de alcantara que viece gustar uns 4,000,000,00 e a prefeitura quer paga uns 150,000,00 ,e ai a prefeitura quer desapropriar este seu terreno para depois vender para iniciativa privada para construçao de shopping o que voçe me diria,pois bem Bruno a praça e minha tambem,e tua,e do povo,cabe a prefeitura cuidar,a prefeitinha dos cabelos vermelho arecadou com os empresario para a reforma da praça Chico Mendes 2 milhoes pela reforma,e como uma praça foi vendida por 150,mil abraço

    ResponderExcluir