sábado, 20 de abril de 2013

A NOVA FÁBRICA DO GRUPO B. BRAUN EM SG

Lançamento da pedra fundamental da nova fábrica  (Foto: Ronie Farias/PMSG)

Atuando em mais de 50 países no mundo e há 45 anos no Brasil, com uma unidade localizada no bairro Arsenal, o Grupo B. Braun decidiu expandir suas instalações em nossa cidade: vai inaugurar uma nova fábrica no Complexo Industrial e Empresarial de São Gonçalo (Ciesg).

O investimento do parque fabril – considerado o maior da multinacional na América do Sul – será de R$ 346 milhões.

“A planta industrial no Ciesg representa um divisor de águas para o grupo no Brasil. O novo parque permitirá a ampliação da nossa fabricação de acessórios para terapias de infusão, por exemplo, passando de 56 milhões de unidades produzidas por ano, para 84 milhões e, posteriormente, para 112 milhões”, calcula Otto Philipp Braun, diretor-presidente do grupo.

A pedra fundamental da nova fábrica foi lançada ontem (19/04), e contou com as presenças do prefeito Neilton Mulim, do governador do Estado de Hessen, na Alemanha, Volkier Bouffier, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, entre outras autoridades.

"São Gonçalo agradece por este empreendimento em nossa cidade, que além de aquecer nossa economia, vai gerar emprego e renda a nossa população", disse Mulim sobre a importância da instalação do empreendimento na região.

O Território Gonçalense também agradece ao Grupo B. Braun pelo novo investimento na cidade.

E viva São Gonçalo!

Maquete da primeira fase do projeto, o centro logístico (Foto: Divulgação)

Um comentário:

  1. Muito bem! E a tão anunciada fábrica da Coca-cola? O Neilton deu mole,e agora ela será construída em Duque de Caxias. Um investimento de 1 bilhão de reais que o nosso prefeito deixou escapar. Explica essa!

    ResponderExcluir