segunda-feira, 6 de maio de 2013

VENTANIA FAZ ESTRAGOS NA MILIONÁRIA PRAÇA DA BÍBLIA


Em março, o Território Gonçalense publicou uma matéria mostrando o que o sol escaldante do último verão fizera com o material vagabundo usado na horrenda Praça da Bíblia (ver aqui).

Pois bem. Hoje, foi a vez de a forte ventania desta manhã danificar novamente o material vagabundo usado na ridícula praça que custou, pasme, R$ 2 milhões.

Vale lembrar também que a Praça da Bíblia, até hoje, ainda não foi aberta para visitação pública. Além das versões que se ouvem por ai que o Ministério Público pedira seu fechamento por causa das irregularidades encontradas na obra, e de que há também a preocupação com o vandalismo por parte dos indignados com a demolição da área de lazer esportiva; uma outra versão chegou aos meus ouvidos no momento em que eu fotografava os estragos provocados pela ventania.

Segundo uma pessoa que passava pelo local, o fechamento se deve a uma determinação da AMPLA, pois a instalação elétrica feita na praça está toda irregular, oferecendo risco de vida aos frequentadores: foram encontrados fios desencapados pelo jardim e gambiarras espalhadas naquele espaço para fornecer energia aos postes de iluminação.

Pois é, meus queridos leitores, essa é a tal Praça da Bíblia. Além da falta de respeito para com a população ao inaugurá-la com a obra inacabada e cheia de irregularidades, é também um grande escárnio com a Palavra de Deus.

Será que as Escrituras Sagradas mereciam uma homenagem assim tão feia e enlameada por imundícies políticas? Não mesmo!

Eu tenho certeza absoluta que Deus odeia essa tal Praça da Bíblia. Eu sou um ex-evangélico, mas a minha fé permanece inabalável no imenso poder do Criador. E a prova de que Ele abomina a tal praça é que Ele não está nem ai para aquela coisa horrenda. Caso Ele tivesse se agradado da homenagem, com certeza, teria usado seu enorme poder para guardá-la das agressões promovidas pela sua própria natureza.

Para encerrar, gostaria de ressaltar que, como a matéria foi produzida agora no final da tarde, não deu tempo para entramos em contato com a Prefeitura de São Gonçalo para saber o real motivo do fechamento da Praça da Bíblia para o público, mas foi enviado um e-mail solicitando esclarecimentos.

Agora, confiram abaixo as imagens dos estragos causados pela ventania:

Clique nas imagens para ampliá-las













 Os portões da praça que nunca 
foram abertos para o público



 As instalações elétricas, feitas urgentemente e porcamente, para inaugurar a praça em dezembro/2012


Disjuntores expostos na parte externa da praça

Fios expostos na parte externa da praça

Gambiarras elétricas

Gambiarras elétricas


 Fotos: Vagner Rosa

  

17 comentários:

  1. Blog muito bom. Mas a meu ver, privilegia demais o bairro de Alcantara.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável. Nosso dinheiro jogado pelo ralo

    ResponderExcluir
  3. Que tal uma enquete para saber da população gonçalense qual a melhor destinação da Praça da Bília?

    1- Vendê-la para empresas de ônibus, por R$ 150.000,00;
    2- Demoli-la e reconstruí-la nos moldes originais, devolvendo-a a população.
    3- Demoli-la para ampliar a avenida, já que São Gonçalo está cheia de praças e menos uma não faria falta.
    4- deixá-la como está, até que aquelas gambiarras provoquem um curto-circuito e incendeie aquelas lonas vermelhas, inspiradas na cabeleira de fogo da sua idealizadora.

    Participe. Dê a sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo

    Não se trata de privilegiar o bairro do Alcântara. Como moro na região, eu fico mais próximo dos fatos e problemas relacionados ao bairro.

    O meu desejo é poder cobrir todo o município de São Gonçalo, até para fazer jus ao nome do blog: Território Gonçalense. Porém, para fazer isso eu teria de ter um fundo para cobrir as despesas com os deslocamentos pela cidade.

    Mas um dia este projeto será realizado, se Deus quiser!

    Abraço,

    Vagner Rosa

    ResponderExcluir
  5. Eu já nem sei mais o que dizer sobre os descasos e as corrupções de São Gonçalo. Que praça é essa que custou 2 milhões com estes materiais tão sem resistência? Respondendo a enquete do anônimo ai de cima, eu fico com a alternativa 2.

    ResponderExcluir
  6. Os skatistas estão rindo pra caramba com essa palhaçada de "Praça da Bíblia" (rs), pois ao meu ver, isto só serviu para agradar os fanáticos religiosos daqui do município.

    ResponderExcluir
  7. Se as gambiarras provocarem um curto-circuito e queimarem apenas as horrendas lonas vermelhas estaremos no lucro. Pior será se ELETROCUTAR uma criança ou um visitante...

    E aí Mulim, vai fazer o que com a praça ?!? Vista grossa como esta fazendo com a maioria das obras da antiga gestão (vide o pórtico do Boa Vista, a depredação da Praça do Lagoinha, etc...)

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria muito de ver esta praça com os seguintes atributos : campo de futebol (grama sintética), aparelhos de ginástica, rampa de skate, jardins bem planejados, um pequeno espaço com bancos cobertos(no caso de chover, algum lugar para se proteger). Enfim possuir atrativos em que as pessoas possam estar em atividade e não apenas sentados e parados para contemplar as escrituras que ao meu ver nem agora dá pra ler !!! Acho que ela poderia apenas ter colocado uma réplica da bíblia bem pequena e não ter gasto esse dinheiro todo pra nada !!! Adoro a Bíblia, sou evangélica e nem por isso acho que devemos impor religião desta forma ! Até mesmo porque não gosto de religião e sim viver e praticar tudo de bom que Deus fez pra gente ser feliz com o próximo !!!

    ResponderExcluir
  9. Sr. Jean nem os tais "fanáticos religiosos" como o Sr. disse puderam usufruir da tal praça. Eu concordo com o meu amigo Ruben, você está Certíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Fernando Santos Bezerra7 de maio de 2013 às 11:42

    Como essa prefeitura pode permitir essas gambiarras na praça? E quanta incompetência por não ter resolvido ainda o problema que ampla apresentou. Cadê a secretaria de obras para ver isso? Alô prefeito Neilton Mulim!!!, acorda, meu filho!!!

    ResponderExcluir
  11. Wagner parabéns pela magnifica matéria! Também concordo com você que Deus deve odiar essa praça marcada por corrupção. Que venha ao chão essa porcaria e devolvam o espaço para a praça Chico Mendes construindo no lugar uma bela quadra de esportes e lazer.

    ResponderExcluir
  12. DEUS NÃO ODEIA, DEUS É AMOR. MAS QUE ELE DEVE TER ACHADO ESSA PRAÇA UMA MERDA, AH! ISSO ELE ACHOU.

    ResponderExcluir
  13. Será que as chaves dos portãos não estão em alguma igreja do entorno ?!?

    ResponderExcluir
  14. Caro Anônimo

    A palavra “ódio” pode ser interpretada de várias formas, depende do contexto. Neste caso, eu quis dizer que Deus não se agradou daquela praça. Penso que não precisa dizer por que, não é mesmo?

    Veja abaixo o significado da palavra “odiar”, segundo o dicionário Houaiss:

    Verbo
    transitivo direto e pronominal

    1 sentir aversão por (algo, alguém, a si próprio ou um ao outro); detestar(-se), abominar(-se)

    Ex.:
    transitivo direto

    2 achar muito desprazeroso

    Ex.:
    transitivo direto

    3 ter inimizade intensa a; detestar

    Ex.: o. estrangeiros

    ResponderExcluir
  15. Caro Vagner, seja qual for a interpretação que você dê à palavra ódio, ela não se coaduna com o sentimento puro de Deus. Pois bem, sugiro que da próxima vez, você use a palavra DESPRAZEROSO ou DESAGRADÁVEL ao invés de ÓDIO, assim não haverá dúvidas para o leitor. Vai que que este não disponha do dicionário Houasis para interpretar o sentido que você quis dar ao vocábulo.

    ResponderExcluir
  16. Caro anônimo

    Eu não vou prolongar esse debate sobre a personalidade de Deus com você, porque eu não sei com quem eu estou conversando. Você pode estar querendo trollar. E eu não perco tempo com trollagens virtuais. E isso também não é um debate religioso.

    Mas para encerrar o assunto, caso você seja evangélico, católico ou judeu, deixo abaixo alguns versículos bíblicos que falam sobre o ódio de Deus por certas coisas.

    “O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.” (Salmos 11:5)

    “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

    “Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.” (Salmos 5:5)

    “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:8-9)

    “Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.” (Romanos 9:13)

    ResponderExcluir
  17. Se não bastasse, a atual prefeitura está gastando mais dinheiro nela colocando mais lonas agora no globo da morte. A próxima ventania irá destruir isso tbm e maisssssssssssssssss dinheiro jogado fora. E quanto aos portões fechados, não seria para inibir a ação de vândalos? Bruno.

    ResponderExcluir