sábado, 1 de junho de 2013

AS MAZELAS QUE MANCHAM A IMAGEM DE SG

Reprodução RJTV

Como disse na matéria anterior (ver aqui), São Gonçalo infelizmente é retratada na mídia, praticamente todos os dias do ano, sempre de forma negativa. A exceção acontece apenas no dia de Corpus Christi, quando a cidade é divulgada positivamente em todo o Brasil por conta do maior tapete de sal da América Latina.

Assista a matéria do Jornal da Band sobre o tapete de sal, clicando aqui

Pois bem. Dito e feito. Após o belíssimo espetáculo religioso católico, realizado na última quinta-feira (30/05), que nos encheu de orgulho pela grandiosidade da festa e por ter promovido uma imagem bonita do município; lamentavelmente, no dia seguinte (ontem - 31/05), as imagens das mazelas gonçalenses já estavam de volta à telinha da emissora de maior audiência do país.

O RJTV levou ao ar uma reportagem em que moradores do Vila Três (Alcântara) reclamam de falta de pavimentação em ruas do bairro.

Assista a matéria do RJTV sobre a mazela no Vila Três, clicando aqui


Nada contra a matéria. Os moradores estão certíssimos em denunciar o problema e a TV Globo está de parabéns por ter atendido a reclamação deles.

A questão é que infelizmente essas imagens negativas são as que povoam as mentes das pessoas de fora e que contribuem para consolidar cada vez mais o preconceito em relação à cidade.

É lamentável que essas e outras imagens das nossas mazelas sejam a referência maior de São Gonçalo. Torço para que um dia essa realidade mude e o nosso querido município seja visto através de um novo olhar de respeito e admiração.

2 comentários:

  1. denunciar é importante, mas tem que mostrar também as coisas boas da cidade. isso a tv não mostra. por que será hem.

    ResponderExcluir
  2. São Gonçalo = carniça
    Globo = urubu

    ResponderExcluir