segunda-feira, 17 de junho de 2013

PROFESSORES CHAMAM A ATENÇÃO DO PREFEITO NEILTON MULIM PARA O REAJUSTE PROMETIDO NA CAMPANHA ELEITORAL

Imagens da promessa de campanha do então candidato Neilton Mulim para reajuste salarial aos profissionais da rede de ensino municipal - (Foto: Divulgação - Mônica Costa)

Na manhã desta segunda-feira, os professores da rede de ensino municipal voltaram às ruas de São Gonçalo para protestar contra o baixo salário da categoria. E parece que eles seguiram os meus conselhos, a passeata estava mais organizada e com uma comunicação mais direta.

É que depois que publiquei, na semana passada, uma matéria sobre a última passeata, fui contestado por um professor e um representando do movimento.

Segundo eles, o Território Gonçalense foi tendencioso com a informação de que a classe reivindica um reajuste de 68%.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Vejam abaixo a forma carinhosa como o representante do movimento se dirigiu a mim, no facebook, quando postei um link sobre um artigo interessante do jornalista Fabio Pannunzio.

Clique na imagens para ampliá-las




 "A impressão que eu tenho é que o movimento dos professores está esvaziado e perdido, pois está havendo ruído na comunicação...está faltando foco.", minha opinião publicada na figura acima.

Pois bem. Parece que finalmente seguiram os meus conselhos. A passeata não estava esvaziada – lideranças que faltaram as manifestações anteriores compareceram – e até contrataram um caminhão com tela led para divulgar as imagens em que o prefeito prometera um reajuste entre 66 e 68%, comunicando claramente o motivo do protesto.

Como os leitores podem observar o Território Gonçalense não foi tendencioso. De fato, os professores chamam a atenção do prefeito para o reajuste que ele prometera na campanha eleitoral, ou seja, reivindicam o aumento prometido.

Confiram abaixo as imagens da passeata de hoje:




Professor Josemar Carvalho que não participou da passeata anterior compareceu  na manifestação de hoje






Fotos: Divulgação (Mônica Costa)


4 comentários:

  1. PAULINHO DO ALCÂNTARA17 de junho de 2013 às 18:23

    GRANDE WAGNER É POR ISSO QUE EU GOSTO DESSE BLOG. COM MUITA EDUCAÇÃO E INTELIGÊNCIA VOCÊ NÃO DEIXA NINGUÉM SEM RESPOSTA. MEU CONSELHO É QUE VOCÊ CONTINUE FAZENDO O SEU TRABALHO DO JEITO QUE VOCÊ SEMPRE FEZ. TENDENCIOSO SÃO OS OUTROS QUE NÃO PUBLICAM NADA. SIGA EM FRENTE EM FRENTE WAGNER, VOCÊ JÁ CONQUISTOU SEU ESPAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa reivindicação dessa categoria tão esquecida pelos nossos governantes. Tem que cobrar mesmo. Mostrar o que o prefeito prometeu nas eleições. Mostrar e cobrar até o fim. Não só este aumento, mas também a passagem a R$ 1,50 (a meu ver fantasiosa), a CIA de limpeza urbana LIMPAR, etc. Se o prefeito achou que governar São Gonçalo era uma questão de vaidade, vai ver que não é bem assim. Vai ganhar muitos cabelos brancos por conta disso. Grandes escolhas vem precedidas de grandes responsabilidades.

    ResponderExcluir
  3. Esse blog deveria se tornar um jornal(em papel) algum dia ,pois daria a oportunidade do cidadão que não tem ou não sabe usar a internet ficar bem informado sobre o que realmente acontece na nossa cidade com clareza e imparcialidade e dessa maneira não ser tapeado por gente oportunista que só deseja chegar ao poder para obter vantagem própria,esquecendo de quem votou neles.

    ResponderExcluir
  4. Só há vitórias com luta!!!
    E nós, profissionais da Educação, provamos mais uma vez que somos guerreiros. Que jamais ficaremos de braços cruzados!
    Nossa luta continua!!
    Queremos todos os nossos direitos garantidos!!!
    "Nada deve parecer impossível de mudar!"
    Seguimos Juntos!!

    ResponderExcluir