terça-feira, 11 de junho de 2013

PROFESSORES QUEREM REAJUSTE DE 68%

Foto: Cristiana Andrade

No mês passado (20/05), a Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou a mensagem do prefeito Neilton Mulim que concede reajuste de 7% para professores e 9% para funcionários administrativos da rede municipal de ensino.

Na semana passada, insatisfeitos com a proposta do governo, os professores anunciaram greve por tempo indeterminado.

“A Prefeitura de São Gonçalo propôs para os professores municipais apenas 7% de reajuste salarial e nós docentes achamos insuficiente este aumento. Sabemos que a prefeitura pode pagar mais. Infelizmente, muitos profissionais de qualidade saem da rede municipal de ensino de São Gonçalo para outros municípios que pagam melhor. Quem sofre são os alunos”, destacou a diretora do Sindicato Estadual dos Professores de Educação de São Gonçalo (SEPE-SG).

Em nota, a Prefeitura informou que as reclamações feitas pelo sindicato serão atendidas de acordo com as possibilidades. Ressaltou ainda que busca soluções para a dívida herdada pela administração anterior.

Diante do impasse, os professores realizaram, ontem (10/06), mais um protesto – na terça-feira passada a categoria já havia se reunido nas escadarias da Prefeitura – para reivindicar aumento do reajuste salarial de 68%.

Confiram, abaixo, algumas imagens da passeata de reivindicação salarial dos professores:







 Fotos: Daniele Cavalcante

4 comentários:

  1. E olha que o prefeito é Professor hein... Imagina se não fosse!!!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse lá no Rio, terra de Paes e Cabral, iria acontecer isso: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=14037

    Francisco Neves - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  3. Muito justa a reivindicação! Espero que a prefeitura realize este que é o mais importante investimento para a cidade.

    ResponderExcluir
  4. Será que nós elegemos um segundo Dr. Charles?

    ResponderExcluir