sábado, 15 de junho de 2013

SÃO GONÇALO GANHA CENTRO DE TRAUMA DE PRIMEIRO MUNDO


O governador Sérgio Cabral, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão, estiveram ontem (14/06), em São Gonçalo, para inaugurar o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, considerado o primeiro núcleo de referência no atendimento a pacientes politraumatizados no Estado do Rio e do Brasil.

Com investimento de R$ 6,2 milhões em infraestrutura e equipamentos, e com tecnologia alemã e profissionais treinados no Centro de Trauma de Baltimore, na Universidade de Marylan, e no Ryder Trauma Center, da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, a nova unidade do HEAT seguirá as normas do protocolo internacional de atendimento aos pacientes.

“Esta inauguração me fez voltar no tempo. Em janeiro de 2007, o Alberto Torres tinha apenas 40 leitos. Hoje tem 280 sendo que 80 de UTI. Este centro de trauma será uma referência estadual e o primeiro do Brasil. Além de equipamentos de última geração, a unidade tem instrumentos que permitirão aos médicos e profissionais de saúde trabalhar com o estado da arte em termos de estrutura tecnológica. Os profissionais também foram capacitados nos Estados Unidos e estão preparados em termos de procedimentos cirúrgicos”, afirmou o governador.

O prefeito Neilton Mulim disse que São Gonçalo terá um serviço de saúde de excelência com o Centro de Trauma.

“Haverá um esvaziamento na rede de saúde municipal. Criando assim, a possibilidade do município oferecer um serviço de saúde melhor para a sua população ao desafogar as unidades municipais. O centro de trauma do Alberto Torres vai possibilitar que a população tenha acesso a um serviço de saúde de excelência em São Gonçalo”, avaliou Mulim.

Confiram, abaixo, algumas imagens do Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres:



Deputada estadual Graça Matos (PMDB) e o deputado federal Edson Ezequiel (PMDB) conhecem as dependências do Centro de Trauma



  Fotos: Divulgação
 

2 comentários:

  1. O Cabral juntamente com a turma do PMDB do RJ e políticos do PT podem trazer tudo para São Gonçalo mas, NUNCA TERÃO MEU VOTO!!!!! O que Seu Cabral está fazendo não é absolutamente nada do que deveria. Governou só na conversinha e promessinhas furadas. Sinceramente esse Partido do Governador(PMDB) e o PT devem ser riscado da administração do Estado. Como pode falir um Estado que, quando assumiu estava com as contas equilibradas. Péssimo administrador. O lugar dessa corja é Paris e um quardanapo na cabeça. E o povo oohh! Vota de novo!!!!
    Francisco - Nova Cidade

    ResponderExcluir
  2. Trauma de primeiro mundo,mas já tá faltando médico.

    inaugurou sem neurologista,tão necessário e até hoje não vi nenhum chegar.

    típico....

    ResponderExcluir