sexta-feira, 14 de junho de 2013

TEATRO MUNICIPAL: UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DO TERRITÓRIO GONÇALENSE QUE PODERÁ VIRAR REALIDADE ATRAVÉS DA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E BANCO ITAÚ

Prefeito Neilton Mulim anuncia construção do teatro municipal na solenidade de Hasteamento das bandeiras (Foto: Ronie Farias)

Desde 2009, o Território Gonçalense tem sido o canal de comunicação que mais tem cobrado e debatido a construção de um Teatro Municipal em São Gonçalo, tanto é que nas últimas eleições municipais o tema esteve presente em quase todas as campanhas dos candidatos a prefeito, a ponto de a candidata Alice Tamborindeguy ter registrado em cartório seu compromisso em construir uma sala de espetáculos teatrais na cidade (veja aqui).

Recentemente, para que o projeto do teatro possa de fato se concretizar, o Território Gonçalense sugeriu uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada (veja aqui).

Pois bem. Parece que finalmente o desejado Teatro Municipal de São Gonçalo vai sair do papel. Durante a solenidade de Hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município, realizada ontem de manhã (13/06), no Pátio da Prefeitura, o prefeito Neilton Mulim falou das novas conquistas de seu governo, entre elas, a construção do teatro.

"É tão bom cumprirmos o nosso papel com talento, discernimento, seriedade, honestidade e reconhecimento. Aproveito também para divulgar a parceria entre Prefeitura e Governo Estadual, que será realizada nesta sexta-feira (14/06) na Praça de Santa Luzia, as 17 horas, que irá beneficiar 90 km de ruas. Além disso o Governo Federal irá investir em obras de infraestrutura. Junto ao Banco Itaú estamos vendo a construção do Teatro Municipal", informou Mulim.

O Território Gonçalense está radiante com esta boa notícia do prefeito! A forma mais inteligente e viável para a construção do teatro será mesmo através de uma parceria com a iniciativa privada.

Vamos torcer para que esta obra seja concretizada o mais rápido possível, pois é inaceitável uma cidade como a nossa (com mais de 1 milhão de habitantes) não ter um Teatro Municipal.

Valeu pelo empenho, prefeito!!!

Confira abaixo as matérias do Território Gonçalense em que a construção do Teatro Municipal foi destacada e cobrada.

Clique nas imagens para ampliá-las

 Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

  Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

   Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

  Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

  Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

  Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI

  Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

  Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

  Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI


5 comentários:

  1. Que maravilha, Vagner!!!!!!!!!!Também fiquei muito feliz agora com esta notícia!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Somente torço para que seja bem localizado, de fácil acesso e não nos lugares mais distantes de SG!

    ResponderExcluir
  3. Agora só falta a rodoviária interestadual!

    ResponderExcluir
  4. Segundo a reportagem ainda, a prefeitura faria a desapropriação do terreno e a instituição privada arcaria com a construção.

    Complementando também o que o Dom Thiago disse, além da localização, espero que o projeto arquitetônico também seja de muito bom gosto. O projeto que consta no site da Edursan me faz torcer para que isso NÃO seja construído:

    http://www.edursan.com.br/projetos/especiais/116-complexo-cultural.html

    Vamos torcer para que o teatro municipal seja construído sim! mas com bom gosto.

    ResponderExcluir
  5. Até que eu veja, pelo menos, uma nota da outra parte (Itaú), eu começo a acreditar nessa parceria para construção do Teatro em SG.
    De boca, Sr. Mulim, só beijo...

    ResponderExcluir