domingo, 14 de julho de 2013

MULIM ASSUME LUGAR DA PANISSET NA MARCHA PARA JESUS DE SÃO GONÇALO

Foto: Leonardo Ferraz/OSG

Nas edições anteriores, a ex-prefeita Aparecida Panisset e seu staff eram presenças certas na comissão de frente da Marcha para Jesus. Este ano, o prefeito Neilton Mulim assumiu o seu lugar no evento religioso, realizado ontem (13/07), no Centro de São Gonçalo.

Considerada a cidade mais evangélica do mundo – por concentrar o maior número de igrejas por metro quadrado –, a edição gonçalense da Marcha para Jesus de 2013 deixou a desejar no que diz respeito a participação do público: como no ano anterior, a passeata deste ano atraiu apenas duas mil pessoas.

A explicação para o pequeno público é por causa do cunho político do evento. Muitas igrejas e fiéis da cidade não participam devido as tendências políticas que envolvem a organização da marcha. Vale destacar que o mesmo acontece em outras cidades.

As marchas do Rio e de São Paulo também são de cunho político. A diferença é que as organizações dessas cidades são bem mais estruturadas e recebem maiores recursos financeiros do Poder Público, podendo assim bancar, por exemplo, grandes estrelas gospel – para atrair um público maior.

Quanto à presença de Neilton Mulim na Marcha para Jesus, a meu ver o prefeito – que também é evangélico – está apenas dando continuidade a essa tradicional festa cristã-política, que já faz parte do calendário de eventos de São Gonçalo. E como prefeito, tem de prestigiar os eventos da cidade.

E vale ressaltar um ponto positivo de sua postura religiosa: pelo menos, por enquanto, ele não tem explorado a sua religiosidade nos discursos políticos como fazia a Panisset. Esperamos que continue assim. A ex-prefeita queria impor a sua fé pessoal a todos os gonçalenses e isso foi um dos erros gravíssimos de sua comunicação política: provocou a antipatia de muitos gonçalenses.

Abaixo, imagens da participação da Panisset nas edições anteriores da Marcha para Jesus de São Gonçalo:

 Marcha para Jesus - 2012

Foto: Divulgação

  Marcha para Jesus - 2011

Foto: Divulgação

  Marcha para Jesus - 2010

Foto: Vagner Rosa

  Marcha para Jesus - 2009

Foto: Vagner Rosa

5 comentários:

  1. Porque o pastor Silas Malacheia não participou da marcha de São Gonçalo? Ele apoiou o Mulim para prefeito e é o organizador da marcha carioca. Quem sabe no ano que vem ele organizando a marcha de São Gonçalo não reúne uma multidão como a do Rio?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Wagner, eu também tenho observado que o prefeito não tem misturado sua religião com a política. Que Deus o conserve assim, pois ninguém merece político que fica pregando o tempo todo. Lugar de pregação e religião é na igreja. A senhora dos cabelos vermelhos mistura tudo, parecia mais pastora que a prefeita da maior cidade do estado depois da capital.

    ResponderExcluir
  3. São Gonçalo vivendo 'mais do mesmo'...infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha gente até agora não estou vendo renovação nenhuma. A gestão do prefeito Neilton Mulim parece mais a continuação da gestão da Aparecida Panisset. Tá tudo igual, nunca vi tamanho estelionato eleitoral. Sinto em dizer, mas os bobinhos caíram na lábia de renovação do homem de Monjolos. Agora aguentem.

    ResponderExcluir
  5. Não tem explorado a religiosidade?
    Isso é porque você não frequenta os grandes eventos organizados pela Prefeitura, onde é praxe Neilton Mulim chamar o pastor da sua igreja para fazer uma oração.

    Frequente 1 evento e verá. Na inauguração da pedra fundamental da UPA no último Sábado foi Deus no Céu, Neilton na Terra e o seu pastor no Palco.

    ResponderExcluir