domingo, 21 de julho de 2013

PEREGRINOS CATÓLICOS DÃO ARES COSMOPOLITAS A SÃO GONÇALO

Foto: Ronie Farias
Nunca antes São Gonçalo recebeu tantos turistas estrangeiros como nesses últimos dias. Por conta da Semana Missionária – evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) –, a cidade tem hospedado peregrinos católicos de diversos países, entre eles, Argentina, Venezuela, México, França e outros. Com isso, o nosso município ganhou ares cosmopolitanos: com ruas, bairros e paróquias ouvindo e falando outros idiomas.

Os peregrinos devem ficar na cidade até a próxima terça-feira, quando irão para o Rio de Janeiro para a realização da JMJ, que acontecerá entre os dias 23 e 28.

O Território Gonçalense espera que eles levem uma ótima impressão de São Gonçalo.

Tudo leva a crer que levarão, sim. Pois foram muito bem recebidos pelos gonçalenses. E com certeza terão também uma excelente recordação da Noite Cultural, um bonito espetáculo organizado pela Prefeitura para recepcioná-los, que contou com a participação da escola de samba Porto da Pedra, realizado na última sexta-feira (19/07), na área do estacionamento do Shopping São Gonçalo.

Confiram, abaixo, algumas imagens do evento:


Foto: Divulgação


Representantes políticos e líderes católicos, entre eles, padre Ademar e
o prefeito Neilton Mulim

Prefeito Neilton Mulim discursando no evento

Apresentação da escola de samba Porto da Pedra


Peregrina registra o espetáculo em sua máquina fotográfica

Peregrinos da Venezuela

Peregrinos do Peru

Peregrinos da Venezuela

Peregrinos da Argentina


Outros registros de peregrinos católicos em São Gonçalo

Jovens católicos gonçalenses aguardam peregrinos franceses com uma faixa de boas-vindas em quermesse organizada pela igreja católica de Trindade (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Peregrinas francesas mostram identificação da Jornada Mundial da Juventude durante a quermesse organizada pela igreja católica de Trindade (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Peregrinos franceses dançam quadrilha durante quermesse na igreja católica em Trindade (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)


2 comentários:

  1. O povo gonçalense é muito acolhedor. Não temos grandes atrações turísticas, mas se as poucas que temos fossem valorizadas junto com a hospitalidade dos gonçalenses concerteza iriamos impressionar os turistas. Tomara que a jornada da juventude alerte os nossos políticos para o turismo na cidade.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Tenho um conhecido alemão que me supreendeu quando eu disse que morava em São Gonçalo e ele disse que já tinha estado aí. Ele ficou por alguns dias em Maria Paula e passou um carnaval no Rio do Ouro. Ele faz questão de frizar que o povo era muito legal e acolhedor! Sempre que me vê, pergunta como está a cidade e manda abraços! ;)

    ResponderExcluir